A Microsoft anunciou que integrará a tecnologia de inteligência artificial (IA) do ChatGPT à Power Platform, a ferramenta da empresa que oferece serviços de análise de dados, criação de aplicativos e sites, automatização de processos e atendimento automatizado. A declaração foi feita nesta segunda-feira, 6.
Segundo o gigante da tecnologia, a Power Virtual Agent e a AI Builder, ferramentas responsáveis pelo desenvolvimento de aplicativos dentro da Power Platform, foram atualizadas com os novos recursos. Em primeiro momento, no entanto, as novidades são oferecidas somente nos Estados Unidos.
A mudança vem em linha com as novas atualizaçõeS da Microsoft, que passou a implementar o ChatGPT em seus serviços. Em 7 de fevereiro, a companhia atualizou seu navegador, o Microsoft Edge, e sua ferramenta de buscas, o Bing, com a inteligência artificial para auxiliar em suas tarefas.
Em 16 de março, a Microsoft realizará um evento para detalhar o futuro do trabalho da empresa com a inteligência artificial. Participarão o CEO da Microsoft, Satya Nadella, e o chefe do Microsoft 365, Jared Spataro.
Concorrentes do ChatGPT
A China também planeja desenvolver uma ferramenta semelhante, para atender às novas demandas do mercado. A Baidu, empresa chinesa de buscas on-line, anunciou em 30 de janeiro que vai lançar um chatbot aprimorado com . O objetivo é fazer frente às inteligências artificiais existentes.
Há um mês, o Google anunciou o lançamento do Bard, um chatbot que opera por meio de inteligência artificial — mesma forma de “aprendizagem” do ChatGPT. De acordo com a empresa, o recurso ainda está em fase de testes e deve ser lançado só quando atender aos padrões de precisão e qualidade. O Snapchat e a Meta também estão desenvolvendo um chatbot.
Fonte: revistaoeste