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Tecnologia

MeetRox recebe investimento de R$ 2,5 milhões para impulsionar vendas com IA e projeta dobrar faturamento até 2024

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A MeetRox, startup que desenvolveu uma solução para preenchimento automático de CRM baseada em inteligência artificial, anuncia rodada seed de R$ 2,5 milhões liderada pela Stamina VC (antiga Aimorés) e seguida pelos fundos Alta Escala e Raio Capital. Também entram na rodada três investidores-anjo: João Del Valle (Ebanx), Tiago Dalvi (Olist) e Alessio Silva Alionço (Pipefy).
Fundada por Chris Cornehl, Thiago Zattar da Silveira e Javier Yera, a MeetRox entrou no mercado este ano e, em pouco mais de seis meses, já demonstrou que suas soluções são boas aliadas para a produtividade de equipes de vendas. Recentemente, também começou a ser usada por equipes de Customer Success para entender dificuldades, padrões e oportunidades entre os clientes existentes.
A solução SaaS baseada em IA da MeetRox, chamada de CRM Autofill, permite que equipes de vendas ganhem tempo de qualidade para investir na relação com seus clientes e visibilidade estratégica a partir da análise em escala de dados de conversas. Entre os seus principais clientes estão AsaaS, Caju, Conta Simples, Creditas, Flash, RD Station, Sólides, VTex, Wellhub.
As ferramentas da MeetRox acompanham a jornada de vendas de equipes remotas de ponta a ponta – gravam reuniões em diversas plataformas, preenchem o CRM automaticamente, entregam análises e insights que, ao longo do tempo, ajudam a entender as melhores práticas que auxiliam a vender mais e melhor. As soluções, pioneiras no Brasil, trazem 95% de precisão na conversão do áudio para texto em português e a MeetRox já começou a desenvolver os produtos em espanhol e inglês.
Os primeiros meses de operação da MeetRox no país provaram a demanda existente para esse tipo de solução. Clientes afirmam ganhar aproximadamente 20% do tempo em tarefas manuais, que agora pode ser direcionado a aumentar a eficiência econômica das empresas.
“É a primeira vez que vejo uma ferramenta que vai além de simplesmente transcrever a chamada em um texto longo; ela tem funcionalidades que ajudam na evolução do meu processo comercial do começo ao fim, me permitem fazer trocas com os vendedores e com a coordenação, apoiando uma cultura de melhoria contínua, e unem e pontas que costumam ser muito soltas na maioria das empresas’, comenta Gabriel Lara, executivo de vendas da Caju, em nota.
A MeetRox começou o ano com 30 clientes e agora, tendo atingido a marca de 100 empresas no portfólio, decidiu concretizar sua primeira rodada de investimentos. “Sempre estivemos à frente da implementação de IA para times de receita no Brasil. Esse aporte vem para reforçar o time de tecnologia e aumentar nossas ações de marketing e vendas para acelerarmos ainda mais nossa distribuição.”, afirma Chris Cornehl, CEO da MeetRox.”Nosso objetivo é alcançar a marca de 200 clientes e dobrar o faturamento até o fim de 2024″.
“Estamos muito confiantes, não somente pela proximidade e admiração que temos pelos fundadores, mas pelo crescimento acelerado de MRR (Receita Recorrente Mensal) que a MeetRox teve em 2024 e por ver grandes empresas como Vtex, RD Station e UOL se tornarem clientes, afirma Rony Sztamfater, co-fundador da Stamina.
Os próximos passos previstos por Cornehl são o aumento do investimento em pesquisa e desenvolvimento para melhorar a qualidade dos insights entregues e foco na experiência do usuário, tanto das pessoas de vendas, quanto na gestão.

Fonte: gazzconecta

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Fábio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo