Com menos de um ano de operação, a Inner AI, startup que está reimaginando a criação de conteúdo com inteligência artificial, acaba de anunciar a captação de um aporte pré-seed no valor de R$ 12 milhões. A rodada foi liderada pelo fundo brasileiro Canary com participação adicional da LASP Capital, Play9, Alexia Ventures, Crivo Ventures, Newtopia VC, entre outros. A startup, que já atende clientes de grande porte, incluindo Claro, Embraer, Mercado Livre e Bayer, visa se consolidar como a nova plataforma de trabalho das grandes empresas, além de fortalecer o país como um proeminente provedor global de SaaS.
Pedro Salles, cofundador e CEO da Inner AI, ressalta que o investimento terá um papel fundamental no lançamento da plataforma no mercado. “Com o capital, vamos intensificar os esforços no desenvolvimento de uma plataforma totalmente otimizada para a colaboração entre humanos e IA. Além disso, o investimento permitirá expandir a infraestrutura tecnológica, garantindo uma experiência de usuário incomparável aos softwares tradicionais que existem no mercado hoje. Isso inclui investimentos em pesquisa e desenvolvimento para explorar novas tendências e avanços na área de IA, assim como a implementação de práticas de segurança robustas para proteger os dados dos clientes”, afirma em nota.
Contando com uma equipe de nove pessoas baseada, principalmente, em São Paulo (SP), a empresa desenvolveu uma solução completa na qual é possível substituir diversas ferramentas tradicionais ou com funções específicas de IA em apenas uma plataforma de criação de conteúdo. Os usuários podem transformar arquivos existentes em novos formatos de textos, imagens e vídeos. A plataforma é inteira otimizada para inteligência artificial, como a adição de vídeos, que são automaticamente legendados e dublados, e podem ser editados cortando a transcrição.
A startup integra os principais modelos de IA, como Mistral, Llama e Stable Diffusion de maneira segura para empresas, e alcançou a conformidade SOC II desde o início da operação. “Nossos clientes querem maneiras mais eficientes de criar material de treinamento para funcionários, criativos de marketing e realizar tarefas diárias com mais velocidade. Este financiamento nos permitirá acelerar essa visão para equipes que estão testando nossa plataforma e entregá-la a todas as empresas que ainda não nos descobriram”, conta Eduardo Mitelman, cofundador e Chief Revenue Officer (CRO), também em nota.
Mitelman destaca, também, a importância dos ‘design partners’, clientes iniciais que desempenham um papel crucial na evolução da plataforma. Esses parceiros colaboram de perto com a equipe da Inner AI, fornecendo feedback e insights valiosos que ajudaram a moldar o desenvolvimento da ferramenta de acordo com as necessidades do mercado e dos usuários.
Visão geral do produto
A plataforma all-in-one da Inner AI, que agora está oficialmente disponível ao mercado, traz as seguintes funcionalidades: mais de 15 templates para criar conteúdos; edição de texto com ferramentas para encurtar, aprimorar a legibilidade, melhorar a escrita e aplicar transformações personalizadas; vídeos com geração de avatar, legendagem e dublagem, edição baseada em texto; geração de imagem sintética, melhoria de resolução, inpainting e substituição de fundo; chat com Large Language Models (LLMs) de maneira segura para empresas; busca semântica em dados da empresa (como Slack, Confluence e Google Drive).
Atualmente, a versão 1.0 da Inner AI está disponível gratuitamente para qualquer pessoa experimentar por 14 dias.
Fonte: gazzconecta