O dono do Twitter/X, Elon Musk, disse na quarta-feira 29 que o boicote de grandes anunciantes a rede social, depois de ele ter endossado uma publicação âantissemitaâ, podem âmatar a empresaâ.
Musk tambĂ©m pediu desculpa, durante uma conferĂȘncia organizada pelo jornal norte-americano , pela postagem. Ele afirmou, no entanto, que os anunciantes buscavam âfazer chantagem com o dinheiroâ.
Segundo o empresĂĄrio, âo mundo inteiro vai saber que anunciantes mataramâ a rede social. Musk afirmou que nĂŁo vai âsapatearâ para ganhar a confiança dos anunciantes e os mandou âse f*deremâ.
+ Leia mais notĂcias do Mundo em Oeste
Conforme o The New York Times, por volta de 200 empresas deixaram de anunciar no Twitter/X depois da publicação de Musk. Entre elas estão a , Apple e IBM.
Resposta de Musk no Twitter/X que provocou o boicote de anunciantes
Em 15 de novembro, Musk concordou com uma postagem que acusava os judeus de âpromoverem o tipo exato de Ăłdio dialĂ©tico contra os brancos que afirmam querer que as pessoas parem de usar contra elesâ e apoiarem a imigração de âhordas de minoriasâ.
O empresĂĄrio respondeu ao post: âVocĂȘ disse a verdadeâ. âA ADL (Liga Antidifamação) ataca injustamente a maioria do Ocidente, apesar de a maioria do Ocidente apoiar o povo judeu e Israel.â
âIsto porque nĂŁo podem, pelos seus prĂłprios princĂpios, criticar os grupos minoritĂĄrios que constituem a sua principal ameaçaâ, disse Musk. âNĂŁo estĂĄ certo e precisa parar.â
Leia também:
No evento do The New York Times, o bilionĂĄrio disse que nĂŁo deveria ter respondido ao post e poderia âter escrito mais detalhadamenteâ o seu ponto de vista sobre a questĂŁo.
âEntreguei uma arma carregada para aqueles que me odeiamâ, afirmou Musk. âPara aqueles que sĂŁo antissemitas e lamento muito por isso.â
Fonte: revistaoeste