Após anos desde que Naruto foi criado, o criador do personagem se abriu sobre um arco no qual nunca teve interesse em escrever.
Durante entrevista para Kobayashi, Masashi Kishimoto revelou que foi forçado pelo seu editor a escrever o Arco do Exame Chuunin.
Kishimoto queria desenvolver Naruto em um ritmo muito mais lento do que o que foi publicado, mas a Shueisha não aceitou isso, e fez a exigência.
O mangaká disse ainda na entrevista que não se arrepende de sua postura contrária ao arco, inclusive, reforçou que ainda gostaria de ter executado sua ideia original.
Leia mais sobre Naruto:
Originalmente criado por Masashi Kishimoto para a Weekly Shonen Jump em 1999, Naruto segue um jovem ninja, com um demônio selado dentro de si, que deseja se tornar o líder de sua aldeia natal. A série teve uma duração de 700 capítulos no total e foi adaptada em dois animes pelo Studio Pierrot.
Produzido pelo estúdio Pierrot, Naruto Shippuden possui 500 episódios, dos quais 112 ganharam dublagem em português. O anime também está disponível na Crunchyroll, Pluto TV, Netflix e Funimation.
A série foi popular o suficiente para justificar uma sequência, Boruto: Naruto Next Generations, que se passa vários anos após os eventos da história original e apresenta os filhos de muitos de seus personagens principais, como Naruto e Hinata.
Fonte: terra gameon