Única News
Com Assessoria
Aos 63 anos, o técnico em segurança do trabalho Edson de Menezes não tinha muita intimidade e quase não postava em suas redes sociais. Esse cenário mudou quando ele participou do programa Influenciadores Fiagril e venceu 9 concorrentes em uma competição com o objetivo de aumentar o engajamento justamente nas redes sociais.
Inicialmente com receio por não estar tão acostumado com a linguagem digital, Edson participou das capacitações ao longo dos seis meses do programa, que ofereceu aos colaboradores treinamento em ferramentas digitais, orientações, dicas e materiais de apoio para a produção de conteúdo. Ao longo dos meses,adquiriu confiança não só para postar, como também para interagir mais com os seguidores, o que o fez se destacar entre os concorrentes.
“Foi um desafio, um aprendizado. Eu nunca fui de ficar publicando ou acessando as redes sociais, criando material. Essa experiência ajudou a quebrar um paradigma, mostrando que todos podem aprender a produzir conteúdo para a internet e que nunca é tarde para isso”, afirma Edson.
Mais do que gerar conteúdo, durante o programa Influenciadores Fiagril, os participantes precisavam atingir metas e cumprir missões que iam desde compartilhar informações para sua rede, tangibilizar as frentes de negócio, estreitar os diálogos de marca empregadora, divulgar uso de aplicativos, especialmente o Confia Fiagril, e ainda criar campanhas inéditas e conteúdos livres na intranet. Em todos eles, contavam pontos como criatividade e originalidade, além do engajamento e alcance.
Realizado uma vez por ano, o programa Influenciadores Fiagril é aberto para todos os colaboradores e promove capacitações para que os participantes consigam não só aumentar a quantidade das publicações, mas se engajar junto à empresa e criar conteúdo de qualidade.
“Quando a gente entra para competir, tem que entrar para ganhar. Eu não sou nenhum garoto, estou no ramo da segurança do trabalho há 22 anos e consegui tirar o primeiro lugar nesse programa. Cada meta alcançada era uma conquista. Foi um grande aprendizado que me ajudou a expandir o meu conhecimento, melhorando até mesmo minhas atividades diárias”, enfatizou o técnico em segurança do trabalho.
Além de aumentar o engajamento dos colaboradores e fortalecer a cultura organizacional, o programa Influenciadores Fiagril busca ainda reforçar a marca empregadora, apoiar processos de mudança, estreitar comunicação entre a liderança e os colaboradores e fortalecer a confiança entre os colaboradores.
A diretora de Gente & Gestão da Fiagril, Dioneia Canci, explica que a iniciativa da empresa foi uma forma encontrada para estimular habilidades como proatividade, criatividade, resolução de problemas, comunicação e liderança, que são fundamentais para o trabalho.
“Atuar como um agente de comunicação vai além da parte técnica, já que eles adquiriram novos conhecimentos e se tornam realmente influenciadores de seus colegas e até de pessoas de fora da empresa. Esse projeto produz frutos para a companhia, que em que os colaboradores adquirem um senso de pertencimento, o que contribui para um ambiente de trabalho mais colaborativo e produtivo. Outro fator importante é que a empresa faz questão de investir na transformação digital, que é uma tendência fundamental para o desenvolvimento do futuro”, garante Canci.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews