O presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), conselheiro Sérgio Ricardo, propôs uma reunião imediata com o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e com o prefeito eleito, Abilio Brunini, bem como com o atual prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e a prefeita eleita, Flávia Moretti, para tratar dos atrasos salariais e da falta de pagamento dos fornecedores da Saúde dos dois maiores municípios de Mato Grosso.
A reunião será mediada pelo desembargador Orlando Perri e foi acatada por representantes do Ministério Público, da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em reunião nesta segunda-feira (9).
O encontro foi motivado por denúncias de servidores de ambos os municípios de atrasos salariais que já somam 90 dias e baixa considerável nos estoques de medicamentos e insumos, o que é avaliado pelo presidente do TCE como um cenário temeroso.
O secretário da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Gilberto Figueiredo, descartou a possibilidade de nova intervenção e reforçou que o momento é de reunir os gestores para, em conjunto, encontrar a melhor solução.
O debate acerca da saúde da Grande Cuiabá teve início após funcionários e gestores dos hospitais filantrópicos procurarem a comissão de Saúde da ALMT e denunciarem o atraso de repasses por parte do Executivo de Cuiabá.
Associado a isso, prestadores de serviços que atuam tanto na Capital quanto em Várzea Grande também relataram a falta de pagamento pelos serviços prestados.
Fonte: primeirapagina