Mais uma vez, Taylor Swift faz história! Nesta semana, a cantora alcançou uma nova conquista dentro da Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos, com o disco “Lover (Live From Paris)”, que ganhou uma nova edição em vinil com formato de coração. Entenda o caso!
LEIA MAIS

Foto: Divulgação
O álbum ao vivo de Taylor Swift, gravado em 2019 e lançado pela primeira vez em vinil em 2023, voltou a figurar na Billboard 200 nesta semana. O projeto ficou em segundo lugar na parada, atrás apenas de Bad Bunny com o elogiadíssimo “Debí Tirar Más Fotos”. Por conta de um relançamento do álbum em vinil com formato de coração, “Lover: Live From Paris” acumulou 202.500 unidades de álbum equivalentes .
Anteriormente, em 2023, o disco passou uma semana na posição 58 do chart, mas em 2025 voltou para as cabeças, conquistando novos feitos para Taylor. “Lover: Live From Paris”é agora o álbum ao vivo em vinil a registrar a maior semana de vendas desde que a Luminate, empresa responsável por aferir os dados das paradas da Billboard, começou a monitorar as vendas em 1991. Incrível!
“Lover (Live From Paris)” também é o álbum ao vivo com a posição mais alta em mais de cinco anos desde que “Hello From Las Vegas”, de Lionel Richie, estreou e atingiu o pico na posição nº 2 na parada datada de 31 de agosto de 2019.
O disco é também o 18º álbum de Taylor Swift a entrar no top 10 da parada, empatando com Mariah Carey como o terceiro maior número de top 10 entre mulheres na história da Billboard 200. Apenas Madonna (com 23) e Barbra Streisand (34) têm mais entradas entre mulheres.

Foto: Divulgação
LEIA MAIS
The City of Lover
O álbum “Lover: Live From Paris” foi registrado ao longo do show de Taylor Swift, The City of Lover, que aconteceu em 9 de setembro de 2019, no Olympia em Paris. Este foi o único show que a cantora fez para promover o álbum “Lover”, de 2019, depois que a turnê “Lover Fest” de 2020 foi cancelada devido à COVID-19.

Foto: Divulgação
O show The City of Lover se transformou em um especial de TV do canal ABC em 17 de maio de 2020 e incluiu apenas as oito músicas, que também estão no álbum “Lover: Live From Paris”. O álbum foi lançado inicialmente como vinil duplo, em vinil colorido em forma de coração, no início de 2023, exclusivamente pela loja virtual de Swift. A tiragem limitada vendeu 13.500 cópias em sua única semana e chegou a atingir a posição 58 na Billboard 200.
Fonte: portalpopline