O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se encontrou com o senador republicano dos Estados Unidos e com o cônsul-geral norte-americano no Brasil, Richard Glenn. A reunião foi realizada nesta segunda-feira, 17, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
“Tivemos uma excelente conversa em que abordamos o atual cenário nacional, o estreitamento das relações comerciais, as preocupações de momento do empresariado paulista, as oportunidades em São Paulo nas áreas da energia, economia do conhecimento e infraestrutura”, publicou Tarcísio em suas redes sociais.
O governador também disse que eles discutiram o avanço da tecnologia, da liberdade e “do importante papel dos EUA no contexto global”. Além dos políticos, estavam presentes a primeira-dama de São Paulo, Cristiane Freitas, e as cônjuges de Daines e de Glenn — Cindy e Holly, respectivamente.
Na sexta-feira 14, Steve Daines estave em Brasília e se encontrou com o vice-presidente da República, . Na ocasião, ele falou rapidamente com a imprensa.
“Esta é nossa primeira visita ao Brasil”, disse o parlamentar norte-americano. “Que maneira maravilhosa aproveitar esse tempo com o vice-presidente. Temos muitos valores em comum, compartilhamos muitas crenças sobre liberdade e autodeterminação.”
Já Alckmin relatou que Daines levou “um abraço” do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, do vice-presidente JD Vance e do secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio.
Fonte: revistaoeste