Um suspeito investigado pela Polícia Civil morreu após uma troca de tiros registrada no início da tarde desta segunda-feira (12), na rua Mármore, no bairro Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) e ocorreu no contexto das investigações de uma série de roubos a residências registrados no município.
Segundo o delegado Artur Almeida, responsável pelo caso, o indivíduo já vinha sendo investigado pela DERF desde o final do ano passado, suspeito de envolvimento em um roubo a residência. Com a continuidade das apurações, a polícia passou a relacioná-lo a pelo menos mais dois crimes semelhantes, sendo um ocorrido na semana passada e outro registrado na manhã desta segunda-feira.
O roubo mais recente aconteceu por volta das 6h, no bairro Pioneiro, quando dois indivíduos invadiram uma residência e subtraíram cerca de R$ 60 mil, entre dinheiro em espécie e transferências via Pix, além de levarem um veículo blindado. A partir das informações levantadas durante a investigação e diante da situação considerada flagrancial, a Polícia Civil conseguiu localizar o local onde os suspeitos estavam residindo, em uma quitinete.


Durante o adentramento da equipe da DERF no imóvel, os policiais se depararam com dois indivíduos. Conforme relatou o delegado, um deles decidiu reagir à abordagem policial. No quarto onde ele se encontrava, foram localizadas duas armas, sendo um revólver calibre 38 e um simulacro. Diante da reação armada, houve confronto e a equipe realizou a neutralização do suspeito.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente para prestar socorro, mas o óbito foi constatado ainda no local. O outro suspeito que estava na quitinete não reagiu à abordagem policial e acabou se entregando, sendo preso em flagrante. Ele é menor de idade e, além dos dois roubos investigados nos últimos dias, o suspeito ainda é investigado por uma tentativa de latrocínio ocorrida no final do ano passado no Distrito Industrial.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), e o caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura a participação dos envolvidos em outros crimes semelhantes registrados recentemente no município.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






