Combate ao Mosquito
Música

Stray Kids supera BTS e quebra recorde de público no Brasil: saiba mais sobre o feito histórico!

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Stray Kidsquebrou um recorde ao fazer dois shows com ingressos esgotados no Estádio MorumBIS em São Paulo, no último fim de semana. O grupo sul-coreano colocou 65 mil pessoas no estádio em cada apresentação – no sábado e no domingo – tornando-se o maior público de um show de K-Pop no Brasil. Superou o BTS.

Stray Kids supera BTS e quebra recorde de público no Brasil

(Foto: X @Stray_Kids)

Em 2019, o BTS fez história ao fazer dois shows com ingressos esgotados no Allianz Parque, em São Paulo. Na ocasião, o grupo alcançou o recorde de maior público de show de K-Pop no Brasil, com mais de 42 mil espectadores por noite. O BTS vendeu 84,7 mil ingressos para os dois shows, segundo a Billboard Boxscore. O Stray Kids vendeu 130 mil.

O grupo de K-Pop veio ao país com a “Dominate World Tour”,que também passou pelo estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O Stray Kids existe desde 2017 mas cresceu ainda mais durante o hiato do BTS. O grupo de K-Pop mais conhecido do mundo pausou suas atividades em 2022 para que os integrantes saíssem em carreira solo antes do alistamento militar. Mas o ‘comeback‘ do BTS está previsto para este ano.

Stray Kids supera BTS e quebra recorde de público no Brasil

(Foto: X @Stray_Kids)

O sucesso do Stray Kids

O Stray Kids tem três álbuns em coreano e dois em japonês, além de 14 EPs. O grupo apareceu pelo menos no Top 10 da lista dos artistas que mais venderam álbuns e singles nos anos de 2022, 2023 e 2024. Calcula-se que o grupo de K-Pop já superou as 31 milhões de unidades equivalentes de álbuns (na metodologia de proporção de streams).

Entre os maiores sucessos do grupo, estão as músicas “Lalalala”, “Chk Chk Boom”, “Maniac”, “Case 143” e “S-Class”.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.