O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), demonstrou confiança num segundo turno e vitória da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV). Segundo ele, pela primeira vez, Mato Grosso não conhecerá o ocupante da cadeira no Palácio Paiaguás ao fim do primeiro turno.
“Segundo turno só vai existir se outras candidaturas crescerem também. Eu acredito. Com o trabalho social que ela fez em Cuiabá, indo para o interior do estado, será uma candidatura que dará muito trabalho e tem todas as chances de ganhar a eleição”, pontua.
Stopa ainda continua que “ninguém pode dizer que existe uma eleição ganha. Podem ter certeza que é uma eleição com possibilidade real de vitória. Não tenho dúvidas”.
Na avaliação de Stopa, a campanha irá fazer com que Márcia seja mais conhecida no interior do estado, fazendo com que os eleitores de outras regiões se identifiquem com o discurso mais popular da primeira-dama.
Desde a redemocratização, as eleições ao Paiaguás são decididas ainda no primeiro turno. Desde 1990, foram eleitos no primeiro turno: Jayme Campos; Dante de Oliveira (dois mandatos); Blairo Maggi (dois mandatos); Silval Barbosa; Pedro Taques e Mauro Mendes.