Parece uma anedota absurda, mas o diretor descreveu uma experiência à Dread Central que . Em 2005, ele foi escolhido para dirigir Submerged, uma mistura de inspirada em clássicos como e . Uma mistura promissora, mas o filme tinha um problema: o protagonista .
Apenas três semanas antes do início das filmagens, o especialista em artes marciais pegou o telefone. Seu anúncio: “Não gosto de alienígenas e não gosto de monstros. Não quero atuar em um .”
Sony Pictures
Isso significou que o roteiro originalmente aprovado foi repentinamente descartado. Hickox e sua equipe se depararam com uma filmagem sem uma direção clara. “Não tínhamos um plano; era uma loucura total”, lembrou o diretor. Mesmo assim, ele perseverou – não por convicção, mas porque precisava desesperadamente do cachê. O que se seguiu durante as filmagens foi um pesadelo para Hickox.
“Não aguento mais fazer essa porcaria”
Seagal era pouco confiável, recusava-se a recitar suas falas e raramente aparecia no set. “Ele é um pesadelo. Ele é impossível”, refletiu o diretor. A experiência foi tão devastadora que Hickox tirou uma pausa de vários anos pela primeira vez em sua carreira. Até então, ele havia feito 17 filmes em 17 anos – depois de Submerged, só conseguiu fazer mais quatro nos 14 anos seguintes.
E o mais particularmente notável é que ele nunca mais voltou ao gênero de ação. Em vez disso, redescobriu sua paixão pelo cinema. “Sentei e pensei: sou um diretor melhor do que isso”, explicou Hickox.
Foi uma ruptura dolorosa com a indústria cinematográfica, desencadeada pelas artimanhas de um astro que, mesmo na época, muitos consideravam difícil.
Fonte: adorocinema






