Enquanto ainda faz mistério sobre a produção do Jeep Avenger na unidade de Porto Real, no Rio de Janeiro, a Stellantis anunciou novidades para o polo industrial de Goiana, em Pernambuco.
Segundo a empresa, a fábrica terá seis novos produtos até 2030, um deles de uma nova marca não revelada.
“Teremos uma nova marca e 6 novos produtos na fábrica entre 2025 e 2030. Confirmamos também que o primeiro veículo equipado com a tecnologia Bio-Hybrid produzido em Goiana será lançado em 2026”, disse Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Os veículos, no entanto, não foram especificados, mas o esperado é que sejam novas gerações dos atuais veículos produzidos lá, caso do Renegade, Compass, Toro, Rampage e Commander.
O sexto modelo é o maior mistério já que a Stellantis só diz ser de uma marca que não está lá no momento. Sem contar Jeep, Fiat e RAM, restariam a Peugeot, Citroën e a ainda inédita Leapmotor.
Levando em conta que Goiana produz carros maiores e que estão passando a utilizar plataformas desenvolvidsa na Europa, a tendência seria de um veículo da Peugeot, com o SUV 3008 como mais provável.
A Leapmotor corre por fora, mas seu perfil talvez não seja apropriado para estrear em Pernambuco.
Híbrido mais capaz
O que é certo que os carros que serão produzidos em Goiana contarão com sistemas híbridos. A Stellantis confirmou que o primeiro deles será lançado já em 2026 com a tecnologia Bio-Hybrid.
O sistema de 48V será mais capaz que o que estreou no Pulse e Fastback, mas resta saber qual modelo terá a honra de oferecê-lo.
Para dar conta da nova missão, Goiana receberá parte do investimento de R$ 13 bilhões e será ampliada.
Há 10 anos em operação, o polo tem capacidade para produzir 280 mil veículos por ano e conta com quase 15 mil funcionparios, entre diretos e indiretos.
Fonte: autoo