Em termos de gostos cinematográficos, tinha uma vasta gama de filmes. Suas obras favoritas foram amplamente documentadas: , , , … Ele também de , de , a ponto de apontá-lo como seu filme favorito, chegando a pedir ao elenco de para assisti-lo para entrar no clima do filme de terror.
À luz dos poucos exemplos mencionados acima, pode-se pensar que as obras apreciadas pelo mestre eram, na esmagadora maioria dos casos, bastante sérias, como , um poderoso – perto do qual ele disse que O Iluminado “é um filme infantil”.
Mas não. Como um artigo da Vanity Fair nos lembrou em 2013, Kubrick também adorava comédias puras! Como , estrelado por , ou , de – que disse à Esquire que Kubrick amava tanto o filme que fez um telefonema para falar sobre ele, mesmo com a obra tendo fracassado nas bilheterias.

20th Century Studios
“Ele salvou a minha vida. ; não entendia nada de cinema, não sabia o que estava acontecendo, e ele me disse: ‘Este é um ótimo filme, o filme que eu sempre quis fazer sobre ciúmes. Você não vai entender o que estou dizendo, mas precisa acreditar em mim: o estúdio decide o sucesso do filme antes mesmo de ele estrear. Não tem nada a ver com você’.”
Kubrick também tinha grande apreço por um filme lançado há 33 anos, estrelado por e : , que ganhou status cult e foi dirigido por .
A história? Billy Hoyle (Harrelson), um ex-jogador profissional de basquete, ganha a vida incentivando outros jogadores de rua a apostarem dinheiro. Ele leva seus oponentes a acreditar que têm uma vantagem natural sobre ele devido à cor da pele e ao estilo de roupa.
É assim que ele se une a Sidney Deane (Wesley), um jogador tão arrogante quanto talentoso, para enfrentar os nomes mais durões nas quadras públicas de Los Angeles com a ajuda de alguns truques…
Fonte: adorocinema