Sophia @princesinhamt
Cinema

Stallone critica o Brasil: onde atirar nas pessoas resulta em ‘obrigado’?

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

é uma franquia muito amada pelos brasileiros, tanto pela ação, quanto pelo elenco repleto de astros respeitados do gênero, o qual inclui , e . Além disso, o filme foi filmado no Rio de Janeiro em abril de 2009, o que também traz um senso de pertencimento.

No entanto, a magia meio que foi estragada quando Sylvester Stallone, que também escreveu e dirigiu o filme, fez uma declaração infeliz sobre o Brasil. Na Comic Con 2010, em San Diego, o astro de ação foi questionado sobre o motivo de ter gravado o longa-metragem aqui, ao que ele respondeu, em tom zombeteiro:

“Lá você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem ‘obrigado! E aqui está um macaco para você levar para casa’. Não poderíamos ter feito o que fizemos (em outro lugar). Explodimos muita terra. Parecia assim: ‘todo mundo traz o cachorro-quente. Vamos fazer um churrasco. Vamos explodir essa cidade'”.

Na época, essa declaração não pegou bem e ganhou o topo da lista de assuntos mais comentados no Twitter (atual X). Alguns usuários da rede social ficaram irritados, enquanto outros foram um pouco mais compreensivos, afirmando que “a declaração do Sylvester Stallone foi no mínimo genial. Ele tem toda razão, no Brasil os estrangeiros fazem o que querem”.

Em Os Mercenários, Barney Ross (Sylvester Stallone) é o líder de um grupo de mercenários, que realiza qualquer missão desde que ela seja bem paga. Entre seus companheiros usuais estão o especialista em facas Lee Christmas (Jason Statham), Bao Thao (Jet Li) e Gunnar Jensen (), que demonstram instabilidade emocional durante as missões.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.