Durante o encontro, o prefeito Alei Fernandes também assinou um ofício de interesse na adesão a um projeto da Aviation Industry Corporation of China (Avic), estatal chinesa que propõe a implantação de um centro tecnológico educacional no município. A ideia é disponibilizar uma área no Parque Tecnológico de Sorriso para que a empresa possa gerir o espaço e desenvolver ações voltadas à inovação e à qualificação profissional.
“Um grande Centro de Ensino e Tecnologia em Sorriso vai impactar não só Mato Grosso, mas todo o Brasil”, destacou o prefeito. “Nosso papel é incentivar a qualificação por meio da educação tecnológica e da inovação para desenvolver ainda mais o município, o estado e o país”, completou.
Segundo Walfredo Dantas, diretor de Relações Institucionais da Câmara Brasil-China, os dois dias de reuniões e visitas técnicas reforçaram o interesse chinês em estreitar laços com Sorriso. “O conhecimento das potencialidades locais despertou ainda mais o desejo de ampliar essas relações comerciais”, afirmou.
A agenda contou com a presença do vice-prefeito Acácio Ambrosini, do presidente da Câmara Brasil-China, Pedro Shao, do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Materazzi, além de secretários e empresários locais.
Para Alei Fernandes, a aproximação com a China consolida Sorriso como polo de desenvolvimento e inovação, ampliando o potencial de investimentos e capacitação tecnológica no município.
Fonte: Olhar Direto