A Microsoft encerrará as operações do Skype em 5 de maio, com o objetivo de focar no . , ao destacar o Teams como um “hub moderno de comunicação e colaboração”.
Segundo Jeff Teper, presidente de aplicativos e plataformas da Microsoft 365, os usuários do Skype terão acesso a recursos semelhantes no Teams, como “chamadas individuais e em grupo, mensagens e compartilhamento de arquivos”. O aplicativo é mais utilizado como ferramenta de comunicação corporativa.
“Nos últimos dois anos, o número de minutos gastos em reuniões por usuários do Teams cresceu quatro vezes, refletindo o valor que o Teams traz à comunicação”, disse Teper, sem abrir os números.
Os usuários do Skype poderão migrar para o Microsoft Teams usando o mesmo nome de usuário e senha. Essa transição permitirá que chats e contatos sejam transferidos automaticamente, o que facilita a continuidade das atividades.
Microsoft vai apagar dados do Skype
Aqueles que optarem por não migrar podem exportar seus dados do Skype até janeiro de 2026. Depois dessa data, os dados serão permanentemente apagados, de acordo com a Microsoft.
Além disso, os créditos remanescentes do aplicativo poderão ser utilizados via Skype Dial Pad. Esse recurso permanecerá disponível para uso no navegador ou dentro do Microsoft Teams.
Skype é um software de comunicação criado em 2003 por Niklas Zennström e Janus Friis, com tecnologia desenvolvida por programadores estonianos. Inicialmente inovador por permitir chamadas de voz e vídeo gratuitas via internet (VoIP), a ferramenta rapidamente se popularizou mundialmente.
Em 2011, foi adquirido pela , que o integrou ao seu ecossistema de serviços. Atualmente, o Skype é usado para chamadas, videoconferências, envio de mensagens e compartilhamento de arquivos, tanto por usuários pessoais quanto profissionais.
Fonte: revistaoeste