Os serviços on-line do banco Itaú sofrem com instabilidades na noite desta sexta-feira, 11. O problema ocorre em dose dupla: clientes não conseguem acessar os serviços da instituição financeira tanto pelo aplicativo quanto pelo site.
Para quem tenta acessar a conta no Itaú, exibe-se uma mensagem de erro. Além do símbolo que remete a um alerta, há divulgação da mensagem “não foi possível carregar as informações”.
“Você pode tentar [acessar a conta] de novo mais tarde”, informa, de modo genérico, o banco aos usuários, logo depois da inserção da senha de acesso. “Ou, se precisar, entrar em contato com a central de ajuda.”
Na opção de central de ajuda, o cliente é direcionado para alguns canais de comunicação do Itaú, como, por exemplo, o . Pelo aplicativo de mensagens, o usuário tem de lidar com conteúdo automáticos.
Até o momento — 0h deste sábado, 12, o Itaú não se manifestou a respeito da instabilidade que impede o acesso por meio de seu aplicativo e site oficial.
Conforme o site de monitoramento , o problema passou a ser relatado às 22h58. Em poucos minutos, a média de reclamações saltou de uma para quase 400.
Clientes do Itaú reclamam
Pelas redes sociais, clientes externaram suas reclamações com o Itaú. Com os serviços on-line momentaneamente fora do ar, teve gente que considerou a hipótese de a conta bancária ter sido alvo de ataque hacker.
Também há reclamações de clientes do Itaú que tentaram pedir um lanche.
E teve quem lamentasse o fato de o problema ocorrer bem no início do fim de semana.
Fonte: revistaoeste