Além de ser a única mulher no Top 10 do Spotify Brasil desde 4 de abril, a cantora Simone Mendesaparece duplamente na lista desde o último fim de semana. “Saudade Proibida” alcançou o Top 10 da lista das músicas mais ouvidas da plataforma no dia 19 de abril e escalou até o 4º lugar na nova atualização. “Me Ama Ou Me Larga” segue firme nas alturas.
“Saudade Proibida” registrou 598 mil streams no dia 22 de abril, enquanto “Me Ama ou Me Larga” registrou 558 mil, ficando em 6º lugar. As duas músicas fazem parte do projeto ao vivo “Cantando Sua História 2”, gravado na Arena Amazônia.

(Foto: Spotify)
A força de “Me Ama Ou Me Larga”
Simone Mendes lançou “Saudade Proibida” no dia 4 de abril, quando “Me Ama Ou Me Larga” já era um sucesso consagrado. O single anterior tem mais de 48 milhões de reproduções só no Spotify, fora outras 20 milhões no YouTube.
Ele ainda continua tocando muito nas rádios. Segundo o site ConnectMix, foram mais de 49 mil execuções neste mês até o momento. “Saudade Proibida” ainda não entrou significativamente na programação radiofônica.
Falta de representatividade feminina
Simone Mendes é destaque em uma lista de consumo musical dominada por artistas do sexo masculino. A parada do Spotify Brasil só traz uma outra mulher em todo o Top 20 – a norte-americana Lady Gaga, com “Die With a Smile” em 19º lugar. A música, ainda assim, é um dueto com Bruno Mars.
Tratando-se de outra cantora brasileira, a posição mais alta alcançada atualmente é por Lauana Prado, em 22º lugar. Ela aparece nesta posição com “Saudade Burra”, um dueto justamente com… Simone Mendes. Outro nome feminino só aparece em 44º lugar – Anitta e MC Danny com “Sei Que Tu Me Odeia”, que fez sucesso no Carnaval.
Fonte: portalpopline