Música

Silva revela opinião franca sobre questões atuais, apoiada por Xênia França

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A cantora Xênia França, vencedora do Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa, fez um post no Instagram para agradecer ao Silva por seu discurso no show de domingo (7/9), em Brasília. “Estava com saudade de artista com opinião. Que bom que ele disse – ele pode!”, escreveu a baiana.

“Sei lá o que ele tomou – ou não tomou – ou se estava sob efeito da força desse eclipse babadeiro, ou simplesmente desabafou mesmo. Tem um monte de gente fazendo chacota dele, mas a real é que, mesmo em tom de confusão, ele disse um monte de coisas que várias pessoas estão entaladas e gostariam de dizer, amarradas à cultura do cancelamento e o medo de se queimar”, publicou Xênia França.

"Silva disse o que um monte de pessoas estão entaladas", apoia Xênia França

(Foto: Divulgação)

O que Silva falou?

Silva foi a atração principal do Festival Vibrar no feriado de 7 de setembro, em Brasília. Durante o show, ele fez um discurso político contra a anistia do atentado golpista e pediu a construção de “um Brasil com música, com gente talentosa”. Foi quando começou a disparar xingamentos. Ele mandou Virgínia e Luísa Sonza se fod**** e reclamou que “música virou publicidade”.

“Mynd? Vai se fod***, Mynd! Luísa Sonza, vai se fod**! Tá ligado?”, disparou o cantor. “Vamos fazer música séria nessa po*** desse país! A gente está no país de Gal Costa, de João Donato, de Tom Zé, caral**! Por**! Sacou? ‘Favela venceu’ é o caral**! Vem um que ganhou muito dinheiro, que nem mora mais na favela e está pouco se fode*** pra favela, tá ligado? Então, assim, música brasileira é muito fod*!”, completou.

"Silva disse o que um monte de pessoas estão entaladas", apoia Xênia França

(Foto: Instagram @festivalvibrarbsb)

Ele também desabafou sobre a dificuldade de construir uma carreira sem fazer parte de panelinhas ou ter investimento do agronegócio. “Sou gay. Não sou bi, não, porque a galera fala que é bi. Eu sou gay mesmo. Sou gay. Tenho 37 anos e vivi pra caral**. Sou filho de professora, entendeu? Não tenho Paula Lavigne nas minhas costas. Não tem Tia Paula. Não tenho ninguém, nem Lei Rouanet”, pontuou.

Crítica à Virgínia

No discurso, também reclamou que Serginho Groisman só o convida para o “Altas Horas” para cantar música dos outros e atacou a apresentadora e influenciadora Virgínia. “Vou falar vários ‘vai se fod**’ hoje. Vai se fod** Virgínia também, car*lho. Que garota escrota, mano. A garota era pobre e ficou rica e agora faz os pobres perderem dinheiro que nem têm. Então, assim, na moral, não dá mais, galera”, criticou.

Depois, Silva apareceu no X (Twitter) para comentar a repercussão de seu discurso espontâneo. Ele disse que mantém tudo o que disse sobre Virgínia e convidou Serginho Groisman, Paula Lavigne e Luísa Sonza para seus shows.

Silva atacou Virgínia, Luísa Sonza, Serginho Groisman e Paula Lavigne em show. "Deixa eu voltar a tuitar no lugar certo", brincou.

(Fotos: X @MaranhenseChato / Instagram @virginia)

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.