é, sem sombra de dúvida, uma das atrizes mais conceituadas da indústria cinematográfica. Através dos anos, ela estrelou projetos de peso como , , e mais – e em 2015, protagonizou , um que passou relativamente despercebido.
QUAL É A HISTÓRIA DE CHAPPIE?
Em um futuro próximo, a África do Sul decidiu substituir os seus policiais humanos por uma frota de robôs ultra resistentes, dotados de inteligência artificial. O criador destes modelos, o brilhante cientista Deon, sonha em embutir neles emoções, mas a diretora da empresa de segurança desaprova a ideia.
Um dia, Deon rouba um modelo defeituoso e faz experiências com o ser, até conseguir criar Chappie, um robô capaz de pensar e aprender por conta própria. Entretanto, Chappie é roubado por um grupo de ladrões que precisa da ajuda para um assalto a banco – e aí começa o problema.
Dirigido por , o elenco contou com nomes como Weaver, , , , , e mais.
Um dos maiores filmes de ficção científica dos anos 90 está comemorando seu retorno em novo formato
CRÍTICOS ENTENDERAM ERRADO?
Durante presença recente na New York Comic Con, Weaver lamentou que os críticos tenham “entendido de maneira errada” o longa-metragem. Após lançado, Chappie arrancou reações majoritariamente negativas da imprensa especializada – e no Rotten Tomatoes, a aprovação ficou em meros 32%.
“Eu tinha feito um filme com Neill Blomkamp, Chappie, que eu acho que os críticos entenderam completamente errado”, começou ela quando o moderador Josh Horowitz lhe perguntou sobre cineastas com quem gostou de trabalhar (via People).
“Eles ainda avaliavam, e talvez ainda avaliem, filmes de ficção científica com base em seus efeitos especiais, e Chappie é apenas uma história real sobre um robô que quer ser um menino de verdade como Pinóquio. Então, eles o interpretaram completamente errado e, eu acho, o subestimaram”, acrescentou.
Para quem quiser conferir o filme, Chappie está disponível para streaming na HBO Max.
Fonte: adorocinema






