Eventos

Show do Guns N’ Roses em Cuiabá: Impacto econômico pode chegar a R$ 400 milhões, com custo do evento em R$ 13,5 milhões

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Com expectativa de atrair mais de 20 mil pessoas de diversas regiões do Brasil, além do interior de Mato Grosso, o show do Guns N’ Roses em Cuiabá pode movimentar entre R$ 300 milhões e R$ 400 milhões na economia local. A estimativa é do empresário Elson Ramos, CEO da produtora Ditado Popular e responsável por levar a banda ao palco da Arena Pantanal, em 31 de outubro. 


Em entrevista ao , Elson afirmou que evento representa um marco para o setor de entretenimento e turismo na cidade. “A gente acredita que vai gastar em torno de R$ 13 a R$ 13,5 milhões para um evento desse. E o retorno para a cidade é maior, com certeza. Quem ganha mais com isso é Cuiabá”, afirmou.
Ele explica que, diferente de cidades com forte base industrial ou agrícola, Cuiabá depende sobretudo do setor de serviços. “Cuiabá não tem grandes indústrias, não planta soja, não planta milho. A gente vive praticamente de serviço. Então, se você tem uma oportunidade de colocar R$ 300 mihlões ou R$ 400 milhões dentro da economia, acho que está ajudando muito a cidade.”
“Pelo levantamento nosso, ele [show do Guns N’ Roses] vai injetar de R$ 300 mihlões ou R$ 400 milhões na economia local com a vinda dessas pessoas para Cuiabá. Nem a Copa do Mundo em um único dia só trouxe 20 mil pessoas para Cuiabá”, continuou Elson. 
 
De acordo com o organizador, o perfil do público do Guns N’ Roses é de pessoas com maior poder aquisitivo, que devem permanecer por vários dias na cidade, movimentando diferentes setores. “Essas pessoas vêm na quinta-feira e vão embora no domingo. Se você colocar um ticket médio de R$ 10 a R$ 15 mil por pessoa, com passagem, hotel, ingresso, salão, restaurante, Uber, é um impacto muito grande.”
Além do impacto imediato em Cuiabá, ele acredita que cidades turísticas próximas, como Chapada dos Guimarães, Nobres, Cáceres e Poconé, também serão beneficiadas. “O cara que vem do Tocantins, de São Paulo, vai querer aproveitar. Já tem vontade de conhecer o Pantanal, Chapada, Nobres. Eles vão frequentar.”
Para ele, a repercussão nacional do evento já posiciona Cuiabá no circuito de grandes shows e abriu portas para novas negociações. “Depois que a gente fez isso, a repercussão foi tão grande no Brasil que já chegaram outras propostas. Nesse momento, preciso entregar o Guns pra entender de fato, mas já colocamos Cuiabá no mapa.”

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.