Cinema

Shonen Jump cancela mangás famosos de Dragon Ball e One Piece: a busca pela salvação da revista lendária.

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1

é sempre difícil, mas a verdade é que a revista Weekly Shōnen Jump ainda não atingiu esse patamar. A revista foi o berço de grandes séries históricas como , , , Slam Dunk, e uma longa lista que cresceu ao longo de várias décadas. Mas, após o fim de e em 2024, a revista não conseguiu encontrar um sucessor à altura. Aliás, só este ano, cancelaram nada menos que dez séries de mangá sem pensar duas vezes.

O que está acontecendo?

Até agora, a Shōnen Jump viu o fim de treze mangás diferentes. Para sermos justos, algumas delas natural, como Undead Unluck, que terminou após 239 capítulos. Mission: Yozakura Family e Kill Blue também chegaram ao fim.

A verdadeira tragédia é que, das treze séries que terminaram em 2025, dez foram canceladas pela própria revista. O caso mais notável foi, sem dúvida, Astro Royale, o novo mangá do autor de , que era considerado uma das maiores apostas da revista.

2025 word1

Netflix

Ping-Pong Peril foi a vítima mais recente, cancelada após apenas 17 capítulos. O mesmo aconteceu com Ekiden Bros e Kaedegami – e esses não serão os últimos, pois tanto quanto The Elusive Samurai estão nos próximos meses.

Não está totalmente claro o que está acontecendo no departamento editorial da revista, mas a verdade é que muitas dessas novas séries não estão conseguindo cativar os leitores com o mesmo impacto que Jujutsu ou Demon Slayer tiveram em seus lançamentos iniciais.

Com exceção de One Piece, que é uma instituição inabalável na revista, os principais mangás da Shōnen Jump estão chegando ao fim, e nos últimos anos não vimos um substituto que tenha o brilho e a magia necessários.

A revista ainda busca seus próximos Goku e Naruto, mas a forma como muitos leitores consomem mangá também mudou, com maior ênfase em formatos digitais. Além disso, houve uma tendência para histórias mais maduras desde a chegada do Trio Sombrio (Jujutsu, e Hell’s Paradise). No entanto, nem tudo está perdido: diversas séries estão fazendo grande sucesso e têm potencial para chegar ao topo – pelo menos se não forem canceladas em breve.

Akane-banashi está tendo um desempenho incrível e em breve terá sua própria adaptação para anime, enquanto Kagurabachi e Ichi the Witch estão crescendo em popularidade.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.