Christinny dos Santos
Única News
O contador W.G.S., servidor efetivo da Prefeitura de Novo São Joaquim, foi filmado se masturbando enquanto assistia vídeos de sexo explícito no computador de propriedade do executivo municipal. Ele foi suspenso pelo período de 60 dias, a contar de segunda-feira (24), enquanto responde a um processo administrativo disciplinar (PAD).
Vídeo do contador se masturbando em sua sala, na Prefeitura, vazou e acabou parando nas redes sociais. Com a repercussão do caso, o chefe do executivo municipal, prefeito Leonardo Farias Zampa, afirmou que considera o caso grave, pois viola inúmeros artigos do Estatuto dos Servidores, embasado na Lei Municipal 456/2007.
“A situação se revela grave, na medida em que, analisando os vídeos, o servidor pratica atos obscenos (masturbação) dentro da sua sala funcional, utilizando-se ainda do computador da administração pública para a prática do ato”, diz trecho da publicação que oficializou o afastamento do servidor e determinou a abertura do PAD.
W.G.S. ficará suspenso pelo período de 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias, sendo que neste período ficará impedido de acessar a sala, bem como seu computador funcional. Apesar disso, o servidor continuará a ser remunerado, ou seja, não deixará de receber salário no período de suspensão.
“A suspensão se faz necessária, a fim de garantir a elucidação dos fatos, tendo em vista que, a permanência do servidor no exercício do cargo, poderá resultar dificuldades na apuração dos fatos, já que, o mesmo poderá ter acesso direto a sua sala, onde os fatos em tese aconteceram, bem como a seu computador funcional”, diz trecho do documento oficial.
O processo deve ser analisado por comissão especial e, se confirmadas as irregularidades que ferem a lei e/ou Estatuto do Servidores, o contador poderá sofrer advertência ou ser exonerado.
Veja vídeo:
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews