, em suas origens, sempre foi uma série que, embora vinculada à ficção científica, flertou com a fantasia e com a hibridização mais pura de gêneros, entre os quais podemos encontrar a comédia, a crítica social e até o melodrama. Com o passar do tempo, esse caráter episódico, festivo e folhetinesco que caracterizava a série original foi dando lugar a um tom mais sério, solene e serializado.
Enquanto produções anteriores da franquia abordavam seu universo através de uma narrativa contínua, tons mais sombrios e dilemas existenciais, é um verdadeiro retorno às origens, com um tom mais leve e clássico, com mais humor e com uma estrutura episódica em vez de serializada. Isso sim, embora a série seja mais episódica, isso não impede que os personagens evoluam e cresçam junto com os acontecimentos que ocorrem em seu universo.
Em resumo, esta nova produção da franquia funcionou muito bem como um retorno às origens, uma volta para casa que demonstra como se pode continuar explorando, arriscando e fazendo com que o espectador se divirta com uma série de gênero pura e dura.
A 3ª temporada da série já se faz presente no catálogo do streaming Paramount+, que de novo foi fantasticamente recebida pela imprensa internacional. No Rotten Tomatoes conta com 85% de aprovação crítica, destacando-se sua realização e sua “fórmula episódica de qualidade”. Por exemplo, no Irish Times dizem dela que “se aproxima da magia camp da série original” e na Paste Magazine que “é divertida, pulp e completamente ela mesma”.

Paramount+
Para manter esse espírito próximo à série original, Star Trek: Strange New Worlds inclui na cadeira de diretor alguns veteranos da franquia como – episódio 4 com temática de mistério – assim como no episódio 1. O elenco principal segue formado por (Pike), (Spock), (Número Um), (Enfermeira Chapel), (La’an Noonien-Singh), (Erica Ortegas), (Nyota Uhura), (Dr. M’Benga), com como Scotty.
Entre as novidades desta terceira temporada, podemos ver um maior protagonismo para personagens antes mais secundários, como o de Erica Ortegas, que recebe um desenvolvimento importante após – SPOILER – sequestro pelos Grom. Além disso, o personagem de Marie Batel, até agora recorrente, passa a ter mais peso e presença contínua na Enterprise, explorando seu relacionamento com Pike e uma maior personalidade.
Um novo episódio da 3ª temporada de Star Trek: Strange New Worlds chega a cada semana ao Paramount+, onde se podem ver as duas temporadas anteriores completas.
Fonte: adorocinema