Cinema

Sequência e Prelúdio: O Destaque das Artes Marciais de 2024!

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2
Media Asia Film Distribution

Já em meados do ano passado, muitos concordavam que o havia sido escolhido. Após a estreia de (ou Twilight of the Warriors: Walled In) em Hong Kong e na China – e, logo em seguida, no Festival de Cannes –, muitos se convenceram de que o era imbatível.

E o entusiasmo não diminuiu desde então: o filme se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria de Hong Kong de todos os tempos e foi agraciado com diversos prêmios.

Na estreia em Cannes, o diretor revelou que havia idealizado uma trilogia. O segundo filme se chamaria Twilight of the Warriors: Dragon Throne e seria um prelúdio ambientado nas décadas de 1950 e 60, após o filme original, que se passa na década de 1980. Ele também planejou fazer uma sequência, Twilight of the Warriors: The Final Chapter, ambientada em 1993. Agora, os filmes estão se tornando realidade – embora com uma mudança de planos.

Agora chega a sequência de Twilight of the Warriors: Walled In

2025 word2

Media Asia Film Distribution

Segundo a Variety, Soi Cheang revelou no Festival Internacional de Cinema de Tóquio que começará a filmar a continuação primeiro, a partir de março de 2026. Ele pretende dar sequência imediata . Não se sabe se os títulos originalmente planejados para os filmes serão mantidos ou se houve alguma alteração no enredo.

O que é certo, porém, é que todos os filmes se passam na lendária Cidade Murada de Kowloon, no coração de Hong Kong, que só foi demolida em 1993. O primeiro filme retratou esse local, que por muitos anos ostentou a maior densidade populacional do mundo, como um refúgio fortificado e sem lei para gangues e refugiados.

Nesse antro de perdição, o jovem refugiado Chan () se vê envolvido em lutas ilegais na esperança de sobreviver. Mas ele logo ameaça a frágil paz entre gangues rivais. E assim, antigas animosidades ressurgem, levando as tensões acumuladas ao longo de décadas na cidade murada a um ponto de ebulição sangrento…

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.