é um dos diretores dos anos 70 e 80 com filmes como e , ele dirigiu dois clássicos do terror e um thriller de ação com . Ele também foi responsável por dois dos melhores longas de ficção científica de todos os tempos: e . No entanto, nos anos 90 e 2000, Carpenter não conseguiu dar continuidade a esses sucessos, sendo talvez o melhor exemplo.
A sequência de Fuga de Nova York, ao contrário do primeiro filme de 1981, desfruta de uma reputação nada excepcional. O próprio Carpenter, no entanto, não consegue entender as críticas à segunda parcela, pois considera Fuga de Los Angeles significativamente melhor que seu antecessor.
Se você quiser formar sua própria opinião ou reavaliá-la, Fuga de Los Angeles está disponível para compra e aluguel no e Apple TV.
“Fuga de Los Angeles é melhor que o primeiro filme. Dez vezes melhor. Tem muito mais a oferecer. É mais maduro”, escreveu Carpenter em um artigo de 2015 na revista Creative Screenwriting, para ser mais preciso. “Acho que algumas pessoas não gostaram porque pensaram que era um remake e não uma sequência.”
E ele continuou: “Você nunca sabe se um filme será um sucesso ou não. Naquela época, as pessoas não queriam ver Fuga de Los Angeles, mas ninguém queria ver O Enigma de Outro Mundo no início também. Você só precisa esperar para ver e dar um tempo.”
Porém, os números falam contra Fuga de Los Angeles. O filme não só foi um fracasso, com uma bilheteria mundial de 42,3 milhões de dólares (com um orçamento de 50 milhões), mas as críticas da imprensa especializada e as avaliações de usuários como do AdoroCinema também são consideravelmente piores: enquanto Fuga de Los Angeles , Fuga de Nova York .

Paramount Pictures
E o enredo lembra bastante a primeira parcela: depois de Nova York, Los Angeles também se transformou em uma espécie de prisão gigante. Quando Utopia (), filha do presidente teocrático dos Estados Unidos, rouba o controle remoto de uma superarma para entregá-lo a um revolucionário em Los Angeles, Snake Plissken (novamente interpretado por ) também é enviado à ilha-prisão para recuperar o objeto e eliminar os insurgentes.
Aliás, John Carpenter dirigiu um filme pela última vez em 2010, chamado . No entanto, ele disse recentemente que gostaria de retornar à cadeira de diretor, se as condições fossem favoráveis.
Fonte: adorocinema