Durante visita ao Vaticano nesta quinta-feira (26), o seminarista Pedro Henrique, do Seminário Cristo Rei, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, teve a oportunidade de encontrar pessoalmente o Papa Leão XIV.
O jovem mato-grossense, que será ordenado diácono em agosto deste ano, ouviu um breve conselho do pontífice: “fidelidade e oração”.
Pedro está em Roma como parte da comitiva da Arquidiocese de Cuiabá que participa das atividades do Jubileu da Encarnação – também chamado de Ano Santo, evento que reúne seminaristas, padres e bispos de diversos países.
Além de se apresentar ao Papa, o seminarista também representou o Brasil em outro momento simbólico: discursou em nome do COMISE (Conselho Missionário de Seminaristas do Brasil), organização da qual é vice-coordenador nacional.
Em sua fala, ele destacou o papel do conselho na formação missionária de seminaristas, hoje presente em cerca de 140 dioceses brasileiras.
O COMISE, vinculado à Pontifícia União Missionária no Brasil, tem como missão articular ações de formação, animação e cooperação missionária entre seminaristas e casas de formação religiosa.
Pedro Henrique será ordenado diácono no dia 9 de agosto, na Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá, cerimônia que será presidida pelo arcebispo Dom Mário Antonio. Para ele, a experiência em Roma reafirmou sua vocação e compromisso com uma vida dedicada à oração e à missão pastoral.
Fonte: primeirapagina