Selena Gomezquebrou o silêncio sobre as recentes polêmicas envolvendo o filme “Emilia Pérez”, indicado a 13 Oscars. Questionada sobre a onda de controvérsias envolvendo o musical, a atriz e cantora admitiu que “parte da magia desapareceu”.
(Foto: Instagram @selenagomez)
“Mas escolho continuar orgulhosa do que fiz e sou grata. Vivo sem arrependimentos e faria esse filme várias vezes se pudesse. Só de alguém ter visto algo em mim além do óbvio foi uma experiência muito especial. O diretor realmente confiou em mim e fiquei muito grata, porque consegui mostrar às pessoas que sou capaz de fazer mais. Espero que este seja apenas o começo para mim neste campo”, declarou no palco do Santa Barbara International Film Festival.
Selena Gomez é uma das coadjuvantes de “Emilia Pérez”, musical do cineasta francês Jacques Audiard sobre um narcotraficante mexicano que passa por um transição de gênero. O filme é criticado por estereotipar mexicanos e pessoas transgêneros, além de retratar o México com elenco europeu e estadunidense.
O caso Karla Sofía Gascón em “Emilia Pérez”
(Foto: Divulgação)
Além disso, tweets antigos da protagonista Karla Sofia Gascón, a primeira mulher trans indicada ao Oscar de melhor atriz, botaram areia na campanha de “Emilia Pérez“. As postagens da atriz tinham conteúdo xenofóbico e gordofóbico, além de críticas diretas ao Oscar e à própria Selena Gomez.
Karla Sofia Gascón se desculpou pelas postagens com mensagens que geraram ainda mais polêmica. No fim, ela foi cortada dos eventos de divulgação do filme na campanha rumo ao Oscar. “Não falei com ela e nem quero falar”, diz Jacques Audiard, “ela está em uma abordagem autodestrutiva na qual não posso interferir, e eu realmente não entendo porque ela está continuando. Por que ela está se prejudicando? Por que?”.
Fonte: portalpopline