As seleções brasileiras de ginástica artística, feminina e masculina, foram oficialmente convocadas para disputar o Mundial de Jacarta, na Indonésia, de 19 a 25 de outubro. Este é o primeiro evento do ciclo olímpico rumo aos Jogos de Los Angeles 2028. Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do país, não participará neste ano por decisão pessoal.
A equipe feminina será liderada por Flávia Saraiva e Júlia Soares, medalhistas de bronze por equipes em Paris 2024, e inclui também Júlia Coutinho e Sophia Weisberg. Flávia ressaltou a importância do evento como aprendizado: “Não é hora de cobrança, mas de amadurecimento de jovens ginastas”, disse a atleta de 26 anos, que conquistou bronze no solo e prata por equipes no Mundial de 2023.
Entre os homens, os convocados são Arthur Nory, Caio Souza e Diogo Soares – veteranos que já competiram em Olimpíadas – além de Vitaliy Guimarães e Yuri Guimarães. Hilton Dichelli, coordenador da equipe masculina, destacou que o Mundial serve como oportunidade de renovação e adaptação às novas regras de arbitragem, sem disputa por vagas olímpicas.
Este Mundial de abertura do ciclo olímpico será excepcionalmente focado em competições individuais e por aparelhos, conhecido como “Mundial de especialistas”, sem disputa por equipes.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt