Seis sobreviventes do acidente com um micro-ônibus, próximo à Serra de São Vicente, entre Santo Antônio de Leverger e Cuiabá, receberam alta nesse final de semana. O veículo depencou de uma ribanceira na MT-455, deixando duas idosas mortas e 34 passageiros feridos. As vítimas fatais foram Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, de 71 e 72 anos.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Cuiabá, 16 pacientes foram encaminhados para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), entre eles quatro crianças, sendo que duas receberam alta no sábado e as outras duas permanecem em observação.
Já entre os 12 adultos, um foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), outro está internado para cirurgia ortopédica, um recebeu alta e os demais permanecem em observação.
Em Várzea Grande, Solange Fátima da Silva Macior de Oliveira e a filha, de 4 anos, e Maria Madalena Oriques Bortoli e o filho, de 6 anos, receberam alta do Pronto Socorro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a criança de 4 anos apresentava estado de saúde estável, estava consciente e conversando. Já o menino de 6 anos chegou com um corte na cabeça, hematomas e usou colar cervical devido a uma pancada nas costas. Ambos se recuperaram bem após passarem por exames complementares.
Não foram divulgadas informações sobre as outros passageiros e as unidades para as quais foram enviados.
O acidente
O veículo trafegava em uma curva, próximo ao complexo turístico Águas Quentes, quando o tombamento aconteceu. Embora não seja responsável pelo trecho, uma equipe de resgate da Nova Rota do Oeste foi uma das primeiras a chegar ao local. Em seguida, o Corpo de Bombeiros informou e o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) deram início ao resgate das vítimas.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Flávio Gledson Vieira Bezerra, lamentou o ocorrido e destacou o empenho e a dedicação das equipes de resgate no atendimento às vítimas, bem como os esforços realizados para minimizar os impactos do acidente.
“Foi uma ocorrência que exigiu resposta rápida, coordenação precisa e muito comprometimento de todas as equipes. Lamentamos profundamente as duas vidas perdidas, e nos solidarizamos com os familiares. Nosso foco, desde o primeiro momento, foi salvar vidas e garantir que todos os feridos recebessem o atendimento necessário com a maior agilidade possível”, afirmou o comandante.
Ao todo, 21 viaturas foram mobilizadas para a ocorrência. Além do CBMMT e do CIOPAer, a operação contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), das ambulâncias das Prefeituras de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde e Jaciara, bem como das ambulâncias da concessionária que atua em um trecho próximo da rodovia.
As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pela Polícia Civil.
Fonte: unicanews