Durante o roteiro, a comitiva visita empresas líderes mundiais em inovação, como GDM Seeds, BASF, Stine Sementes, Syngenta, Bayer e Corteva. A programação inclui reuniões técnicas, visitas a centros de pesquisa e contato direto com soluções aplicadas à produção de sementes.
A missão busca alinhar experiências internacionais às demandas regionais, com foco em inovação, sustentabilidade, aumento da produtividade e práticas aplicáveis à realidade mato-grossense. Além disso, abre espaço para ampliar o diálogo com instituições e empresas de referência global no agronegócio.
Para o secretário adjunto de Indústria, Comércio e Incentivos Programáticos, Anderson Lombardi, a participação de Mato Grosso no grupo reforça a estratégia de posicionar o Estado em um patamar mais competitivo no cenário global.
“Essa missão abre portas para que Mato Grosso conheça de perto tecnologias de ponta e traga soluções que possam fortalecer nossa produção de sementes e impulsionar o desenvolvimento do Estado. Mais do que uma viagem técnica, se trata de uma oportunidade de aprendizado e integração internacional, que certamente resultará em ganhos para toda a cadeia produtiva e para a economia mato-grossense”, afirmou.
Fonte: leiagora