“Parece que o prefeito Abilio já manifestou a intenção de adquirir a unidade e transformar o local em um centro de serviços municipais. Caso isso se concretize, o Governo do Estado poderá até auxiliar na cessão da maior parte dos equipamentos existentes no hospital”, disse Gilberto, na quinta-feira (20).
A declaração foi dada na quinta-feira (20), em coletiva de imprensa no evento da apresentação dos melhores resultados do Imuniza Mais MT, ao ser questionado sobre a viabilidade de se manter aquele prédio histórico como uma unidade hospitalar.
“O Hospital Santa Casa está equipado e preparado para funcionar como um hospital. Mesmo com as limitações estruturais, é um dos hospitais que mais realiza atendimentos no Estado. Foi construído há mais de 200 anos, e, por isso, exigimos investimentos contínuos para garantir a manutenção da sua infraestrutura”, afirmou.
Atualmente o prédio onde funciona o Hospital Estadual Santa Casa pertence ao espólio dos ex-funcionários da Santa Casa de Misericórdia, e estava previsto para ir a leilão pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para quitar as dívidas trabalhistas com essas pessoas.
O prefeito Abilio Brunini disse publicamente no início de março que tem a intenção de comprar a unidade por R$ 25 milhões.
Fonte: Olhar Direto