Sophia @princesinhamt
Política

Secretário, ex-servidor da prefeitura de Cuiabá e militar são alvos de ação policial com prisões

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

– O ex-servidor da Prefeitura de Cuiabá Luiz Augusto Vieira Silva, conhecido como “Guto”, e o militar reformado e caminhoneiro Adavilso Azevedo da Costa, também foram alvos da Operação Fake News, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (14).

A ação apura crimes eleitorais e contra a honra praticados em desfavor do governador Mauro Mendes (União) na campanha eleitoral de 2022.

Como divulgado anteriormente, o secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Henrique Duarte, foi preso durante a ação após desacatar policiais federais durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em sua residência.

Ele foi conduzido à sede da PF, prestou depoimento e foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Logo depois, a Prefeitura de Várzea Grande informou que iria exonerar o secretário para que ele possa ter condições de se defender de forma imparcial e isenta, junto à Polícia Federal.

A atual secretária adjunta, Cristina Setsuco Siqueira Saito, será nomeada titular da Pasta.

A operação

Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Núcleo Regional Eleitoral das Garantias I, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

A operação visa desarticular um grupo de pessoas que atuava divulgando e disseminando informações falsas com o intuito de interferir no pleito eleitoral.

Conforme apurado pela investigação, houve a produção e divulgação de vídeos com informações inverídicas e caluniosas durante a campanha.

Na operação desta sexta-feira, a PF apreendeu celulares e outros elementos de interesse para a investigação.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.