Na ocasião, Virginia chamou o secretário e, com o microfone em mãos, repreendeu o chefe da pasta por mais de quatro minutos. O motivo foi um vídeo gravado pelo secretário contendo ataques ao governador Mauro Mendes (UNIÃO).
“Eu acho que, secretário, eu estou conhecendo o senhor agora, principalmente, eu conhecia o senhor através de um vídeo que o senhor fez. Eu acho que o senhor foi um pouco infeliz naquele vídeo, né? O senhor destratou o meu marido, o senhor acusou o meu marido, e hoje o senhor virou secretário”, disse Virginia.
Segundo Virgínia, o ataque proferido pelo secretário “machucou muito” toda a família. “Então eu gostaria que o senhor não fosse atacado, como o senhor atacou o meu marido”. Ainda conforme Virginia, os ataques não tiveram justificativa porque o governador “trabalha muito” pelo povo e pelo estado.
Após a fala durante o evento, Gustavo Duarte publicou um vídeo em suas redes sociais pedindo perdão à primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes. Não há confirmação se a operação da PF nesta sexta-feira (14) guarda relação com o vídeo divulgado atacando o governador.
A prefeitura de Várzea Grande, comandada por Flavia Moretti, divulgou que vai exonerar o secretário.
Ainda segundo a nota da prefeitura de Várzea Grande, a atual secretária adjunta, Cristina Setsuco Siqueira Saito, será nomeada titular da pasta. A publicação do ato administrativo deve ocorrer nas próximas horas.
Fonte: Olhar Direto