O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Padeiro, classificou como ‘porcaria’ a obra da trincheira da Todimo, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, ao justificar as críticas sobre a demora na execução do novo complexo viário. Segundo ele, os problemas estruturais herdados da gestão da Secopa obrigaram o governo a refazer parte da intervenção, o que impactou o cronograma.
“Eu não estava mais na Secopa quando fizeram aquela obra da trincheira da Todimo. Talvez, se estivesse lá, não teria entregue aquela porcaria que entregaram. Quando fomos retomar os trabalhos, o próprio consórcio VLT não nos deu garantia de que o material colocado suportaria o tráfego de veículos. Por isso, tivemos que refazer toda a obra”, afirmou o secretário.
No último dia 23 de agosto, foram colocadas 10 vigas de concreto para a construção da nova passagem de nível no local, cinco com 12 metros e cinco com 22 metros de comprimento.
Com essa etapa concluída, os trabalhos avançam agora para a concretagem e construção das pistas de um dos lados da avenida. Em seguida, será realizada a mesma intervenção no outro lado, no sentido Coxipó–Rodoviária.
A obra integra o Complexo Viário do Leblon, que reúne diversas intervenções no entorno da Trincheira Jurumirim e tem como objetivo melhorar o tráfego em uma das regiões mais congestionadas da capital.
Fonte: hnt