MATO GROSSO

Secretária de Comunicação de MT apoia modernização da Lei de Publicidade em evento nacional

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A secretária de Comunicação de Mato Grosso, Laice Souza, apresentou nesta quinta-feira (11), em Vitória (ES), a minuta de atualização da Lei de Publicidade durante o 8º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação. O documento foi elaborado por um grupo de trabalho que reúne representantes de Alagoas, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Roraima, São Paulo e Sergipe.

Segundo Laice, a proposta busca alinhar a legislação às novas formas de comunicação surgidas nos últimos anos. “Nosso objetivo foi apresentar uma proposta, que foi construída junto com os Estados, para atualizar a legislação aos novos tempos e com as novas formas e veículos de comunicação que surgiram nos últimos anos”, afirmou.
A minuta trata de normas para licitação e contratação de serviços de publicidade, comunicação digital, institucional e de promoção por agências especializadas. Entre os pontos em debate estão a reavaliação da subcomissão técnica, a obrigatoriedade de divulgação semestral da execução dos contratos e a regulamentação dos serviços digitais.
Também foram levantadas questões polêmicas, como a definição do conceito de comunicação digital, regras para compra de mídia, contratação direta de influenciadores e uso da mídia programática sem intermediários.
O Fórum, que segue até sexta-feira (12), também discute inteligência artificial nas eleições de 2026, integridade da informação, papel da publicidade e agenda climática rumo à COP-30.
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Fonte: Olhar Direto

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