, falecido em outubro de 2020 aos 90 anos, foi um ator fabuloso. Inesquecível na , é claro, ele também atuou em outros grandes filmes, incluindo , , e .
Ele também estrelou da década de 90, dirigido por : . Quando Connery morreu, o cineasta lhe prestou uma homenagem belíssima nas colunas do The Hollywood Reporter, relembrando seu primeiro encontro com ele, intimidado com a ideia de dirigir o ator já lendário.
“Precisamos de mais dinheiro, porr*!”
“Eu era jovem e ingênuo, fazendo meu segundo filme, A Rocha. Ouvi dizer que ele [Connery] tinha fama de ser duro com diretores. Estava apavorado quando lhe dei a primeira instrução: ‘Sean, você pode deixar isso menos charmoso, por favor?’. Ele disse: ‘Claro, garoto!’ – ‘garoto’ era o apelido que ele me deu.”

Hollywood Pictures
Quando o dinheiro acabou e o filme precisou de um aumento no orçamento, Sean não hesitou em intervir e defender Bay contra os tomadores de decisão da Disney, que estava produzindo o filme por meio da subsidiária Hollywood Pictures.
Bay continuou: “Filmando A Rocha. Uma perseguição de carro. Sean está dirigindo e eu estou sozinho filmando. Ele freia bruscamente, minha cabeça bate na janela. Ele pergunta: ‘Você está bem?’. Eu digo: ‘Não, o pessoal da Disney está aqui para porque estou dois dias atrasado.’ Sean, com um olhar desconfiado, me pergunta: ‘Quer que eu te ajude?'”
“Era um almoço com executivos da Disney em uma sala de aula de jardim de infância, sentados em mesas e cadeiras minúsculas. Parecíamos gigantes. Anuncio que o Sr. Connery gostaria de conhecê-los e cumprimentá-los.”
“Sean entra e senta em frente aos executivos boquiabertos. No verdadeiro estilo Sean Connery, ele diz a eles com um forte sotaque escocês: ‘Este rapaz está fazendo um ótimo trabalho, e vocês estão vivendo na sua maldita torre de marfim da Disney, precisamos de mais dinheiro, porr*!” Sem nem respirar, eles respondem: ‘OK! Quanto?’.”
Fonte: adorocinema