O Santos venceu o Juventude por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (4), no estádio do Morumbis, em São Paulo. Esse jogo valeu pelo fechamento da 18ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2025.
Com esse resultado, o Peixe, sob comando do técnico Cléber Xavier, foi a 18 pontos e subiu par ao 15º lugar, saindo da zona de rebaixamento. Já o time gaúcho, um concorrente direto, está agora em penúltimo lugar, com apenas 11 pontos.
Próximos jogos de Santos x Juventude


Agora, o Santos volta a campo no próximo domingo (10), quando visita o vice-líder Cruzeiro, às 18h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Juventude recebe o Corinthians na outra segunda-feira (11), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Santos quase marcou aos 6min com Neymar, em cobrança de falta. Mas, Ruan Carneiro espalmou para escanteio.
Depois, aos 7min, o Juventude respondeu com Gilberto, que finalizou com perigo. E Gabriel Brazão salvou praticamente em cima da linha.
Mas, nos minutos que se seguiram, o Peixe encontrou dificuldades em criar chances. E, nos contra-ataques, deixava espaços para o time jaconeiro, que estava mais à vontade.
O jogo estava tenso e, aos 29min, Giberto cobrou falta perigosa, obrigando o goleiro santista a fazer mais uma boa defesa. No entanto, o Peixe acordou.
Aos 38min, Neymar aproveitou um rebote de Ruan Carneiro e, com boa colocação, mandou para o fundo da rede: 1 a 0. Animado, o Peixe ampliou um minuto depois, com gol de Barreal, que bateu no canto do goleiro: 2 a 0.
Porém, antes do intervalo, o Juventude descontou com o zagueiro Wilker Ángel, que mandou de cabeça para o gol, após cobrança de escanteio: 2 a 1.
Após o intervalo, o Juventude voltou pressionando e, aos 2min, Ángel quase empatou novamente de cabeça. Desta vez, Brazão espalmou e salvou o Alvinegro.
Assim, o jogo ficou perigoso e o Peixe, mesmo como mandante, ficou acuado em campo. E precisou se defender.
Contudo, aos 32min, o Santos chegou ao ataque e Luca Meirelles acabou derrubado por Caíque na área. O árbitro marcou pênalti e, aos 34min, Neymar cobrou para marcar 3 a 1.
Ficha técnica
Santos
Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Caballero), Gil, Luan Peres e Souza; João Schmidt (Zé Rafael), Gabriel Bontempo e Barreal (Escobar); Rollheiser (Mayke), Tiquinho Soares (Luca Meirelles) e Neymar. Técnico: Cleber Xavier
Juventude
Ruan Carneiro; Reginaldo, Wilker Ángel (Abner), Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson, Luis Mandaca e Ênio (Marlon); Gilberto (Gabriel Taliari) e Gabriel Veron (Batalla). Técnico: Gerson Ramos
Gols: Neymar aos 38min, Barreal aos 39min, Wilker Ángel aos 45min do 1º tempo; Neymar, aos 34min do 2º tempo. Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli. Local: estádio do Morumbis, em São Paulo. Data: segunda-feira, 4 de agosto de 2025. Cartões amarelos: Gabriel Bontempo, Rollheiser, Neymar (S); Wilker Angel, Caique, Marcos Paulo (J). Público: 37.485. Renda: R$ 2.853.811,25
Fonte: cenariomt