A influência dos artistas de K-Pop no público é imensurável. A cantora Jennie, do BLACKPINK, foi ao “The Jennifer Hudson Show”, nos Estados Unidos, para promover seu álbum “Ruby” e acabou impactando o mercado alimentício. Tudo porque ela falou que um de seus lanches favoritos é o salgadinho coreano Banana Kick.
“Ele não tem o gosto típico de banana que você pode esperar, mas tem um sabor surpreendente e especial de banana”, disse a cantora.
O interesse pelo produto cresceu impressionantemente nos Estados Unidos após esse episódio. A própria empresa do Banana Kick emitiu uma mensagem à imprensa, comentando o caso:
“Desde que Jennie mencionou Banana Kick no programa, o lanche ganhou rapidamente popularidade entre os consumidores norte-americanos. Com o aumento do interesse na cultura coreana e nos alimentos coreanos, particularmente entre jovens consumidores norte-americanos, e a influência de Jennie, Banana Kick espera emergir como um dos lanches coreanos mais notáveis no mercado dos Estados Unidos”.

(Foto: YouTube / The Jennifer Hudson Show)
Do BLACKPINK, Rosé e Jennie levam a melhor em carreira solo
As cantoras Rosé e Jennie, duas integrantes do BLACKPINK, são as mais bem sucedidas em carreira solo atualmente. Enquanto Rosé lidera a parada Billboard Global Excl. U.S. pela 19ª semana com “APT.” (um recorde), Jennie escalou para o 3º lugar do ranking com o single “like JENNIE”.
A Billboard Global Excl. U.S. é a parada que lista as músicas mais consumidas do mundo, fora dos Estados Unidos. A parada, que existe desde 2020, leva em consideração vendas e streams em mais de 200 territórios.
Rosé e Jennie também aparecem no Top 10 da Billboard Global 200, que é a parada que leva em conta o mundo todo, incluindo os Estados Unidos. Nesta, “APT.” aparece em 2º lugar e “like JENNIE” em 7º.
Fonte: portalpopline