O Complexo Turístico da Salgadeira, em Chapada dos Guimarães (MT), foi reaberto ao público neste fim de semana e já registrou recorde de visitação. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento de Mato Grosso (Sedec), 3,8 mil pessoas passaram pelo local no primeiro dia de funcionamento.
A reabertura ocorre após a conclusão das obras de revitalização no valor de cerca de R$ 4,2 milhões na recuperação completa do espaço.
Entre as principais novidades está a abertura de um restaurante, além da implantação de uma loja e de um Centro de Atendimento ao Turista, ampliando os serviços oferecidos ao público. As melhorias também incluíram adequações na infraestrutura, acessibilidade e organização do complexo, respeitando as características naturais da área.
Segundo o governo estadual, a grande presença de visitantes logo na reabertura demonstra o interesse da população e dos turistas pelo espaço, que permaneceu fechado por um período para a realização das obras.
Gestão deve ficar com o Sesc
A expectativa é que, nos próximos dias, a administração da Salgadeira seja transferida para o Serviço Social do Comércio (Sesc), por meio de um termo de concessão que está em fase final de formalização. A proposta é que a entidade assuma a gestão do complexo.
Fonte: primeirapagina






