Cinema

Saiba tudo sobre a estreia da 5ª temporada de The Witcher na Netflix!

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2

A 4ª temporada de foi lançada – mas este ainda não é (bem) o fim da série de fantasia na Netflix. Isso porque a quinta e última temporada de The Witcher foi filmada imediatamente após a 4ª temporada e as gravações terminaram no final de setembro de 2025. Resta, então, a pergunta: quando esta quinta e última temporada será lançada na Netflix?

5ª Temporada de The Witcher: Já em 2026 na Netflix?

Suspeitamos que o tempo de espera entre as duas temporadas desta vez não será tão longo quanto nas temporadas anteriores, entre as quais houve um intervalo de dois anos. Há duas razões para isso:

Primeiro, a Netflix deve estar interessada em concluir The Witcher o mais rápido possível, por mais difícil que isso soe. Afinal, especialmente após a saída de , muitos fãs na internet se afastaram da série, e assim, pelo menos, um pouco do impulso que a quarta temporada construiu poderia ser aproveitado.

E, segundo, o cronograma também fala a favor: a 4ª temporada terminou as filmagens em outubro de 2024 e foi lançada em 30 de outubro de 2025. A última claquete da 5ª temporada, como mencionado, ocorreu no final de setembro de 2025, então ela certamente poderia ser lançada novamente um ano depois. Por isso, estimamos que a 5ª temporada de The Witcher será lançada no outono de 2026 na Netflix. Mas como a história continua a partir daí?

2025 word2

Netflix

Como a história continua na 5ª Temporada de The Witcher

Esta pergunta pode ser muito bem respondida com base nos livros de , pois, diferentemente da segunda e, em parte, da terceira temporada, os responsáveis, liderados pela showrunner , voltaram a uma adaptação muito, muito fiel ao material original na 4ª Temporada de The Witcher. E tudo indica que isso continuará na 5ª temporada.

Serão adaptadas as partes restantes do quarto romance de The Witcher, A Torre da Andorinha, e o quinto romance, A Dama do Lago, mantendo-se a estrutura dos três arcos narrativos amplamente separados de Ciri, Geralt e Yennefer.

Ciri e Leo Bonhart

Ciri () está em cativeiro nas mãos de Leo Bonhart () após o final da 4ª temporada. Ele, ao contrário dos outros membros do bando dos Ratos, não a matou – mas na obra original, ele também não a entrega diretamente ao seu empregador, Stefan Skellen (). Em vez disso, ele inicialmente coloca sua jovem prisioneira para lutar em uma série de combates de gladiadores antes que Ciri finalmente consiga escapar.

Este é o início de uma aventura que, no livro, leva Ciri através de vários mundos de um “Multiverso The Witcher”, e principalmente para um mundo paralelo povoado por Elfos. No entanto, é duvidoso que isso seja mostrado exatamente assim na 5ª temporada. Primeiro, porque pode faltar tempo nos episódios restantes. E segundo, porque a série prequela , com seus desvios significativos do material original, na verdade bloqueou esse caminho.

2025 word2

Netflix

No entanto, a cena pós-créditos de A Origem sugeriu que uma parte desse arco narrativo poderia ser adaptada: com o mago Elfo Avallac’h (), mostrado nessa cena e também referenciado várias vezes na 4ª temporada, e com a Caçada Selvagem, que, de acordo com informações do site extremamente confiável Redanian Intelligence, retornará na 5ª temporada.

Além disso, o arco de enquadramento com Stribog/Pfiffer () e Nimue (no episódio 1: , no episódio 8: ) já sugere um encontro entre Ciri e Nimue, que também faz parte deste arco narrativo.

Geralt e a Hanse

Geralt () e seu grupo devem realmente sair em busca dos druidas já mencionados na 4ª temporada, que devem ajudá-los a localizar Ciri. Eles não se deixarão impedir pelo fato de Geralt de Rívia, agora feito cavaleiro, estar estritamente a serviço da Rainha Meve ().

Nos livros, mais uma personagem se junta à Hanse, Angoulême, também mencionada no arco de enquadramento com Stribog/Pfiffer e Nimue. Angoulême é uma jovem criminosa que, com sua gangue, deveria na verdade matar Geralt, mas que acaba se juntando ao lado dele.

Suas aventuras conjuntas levam Geralt, Angoulême e Hanse a Toussaint, um ducado paradisíaco inspirado na França. A ocorrência de Toussaint na série é sugerida por algumas adições ao elenco, sobre as quais a Redanian Intelligence já informou. Na obra original, Geralt e seus companheiros ficam lá por muito tempo, o que dificilmente podemos imaginar para a série por razões dramáticas e de tempo – a 5ª temporada é, afinal, a última.

2025 word2

Netflix

Yennefer e Skellige

Yennefer (), por sua vez, deve ir para Skellige na 5ª temporada, que é a nação insular viking do continente de The Witcher. Isso não é apenas sugerido por sua última cena na temporada anterior, na qual ela é teleportada para o meio de um mar tempestuoso. A Redanian Intelligence também conseguiu descobrir que a estrela de , , interpretará Sigrfrida na 5ª temporada, uma sacerdotisa de Skellige que Yennefer encontra.

O objetivo real de Yennefer, no entanto, é o grande vilão Vilgefortz (), a quem ela finalmente consegue alcançar – mesmo que toda a situação termine de forma diferente do que Yennefer imaginou. Não queremos revelar mais aqui por motivos de spoiler, assim como não queremos revelar como e onde estes três grandes arcos narrativos se encontrarão.

Uma peça importante do quebra-cabeça para a quinta temporada de “The Witcher” é, aliás, o especial , lançado secretamente em paralelo com a 4ª temporada, pois em parte trata-se de uma continuação.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.