Lady Gaga conseguiu uma proeza nos dias de hoje. Sua música nova, “The Dead Dance”, não vazou na Internet, mesmo tendo sido usada na gravação de uma cena de dança de “Wandinha”, há quase um ano. Como ela conseguiu? Gaga contou com um esquema de alta segurança coordenado por sua gravadora, a Interscope Records.

(Foto: YouTube / Lady Gaga)
Segundo a supervisora musical da série Jen Malone, a gravadora enviou um arquivo altamente secreto e com prazo para expirar. “Tínhamos uma janela de 24 horas para escutar. E, no segundo que ouvimos, foi uma escolha óbvia. Esta era a única música para aquele momento”, ela conta ao site Tudum, da Netflix.
“The Dead One” toca em uma cena em que Enid está no corpo de Wandinha e sai dançando pelo campus. Para a gravação, não foi usada a música de verdade. A produção utilizou uma faixa provisória, com as mesmas batidas por minuto, para manter o sigilo. Ou seja, novamente, Jenna Ortega não gravou a cena de dança ao som de Lady Gaga. Ela foi inserida na pós-produção.
“Só vimos um corte com a música real bem perto da estreia. Ela foi protegida desse jeito”, conta Nicole Weisberg, outra supervisora musical de “Wandinha”.

(Foto: Netflix)
O convite para Lady Gaga
Gaga foi convidada para colaborar com “Wandinha”após o viral da cena de dança da 1ª temporada. Muitos pensam que “Bloody Mary” tocou na série, mas a verdade é que não. Na verdade, um usuário do TikTok trocou a música da cena e colocou essa da Gaga. O vídeo se disseminou e fez história: a canção passou a tocar nas rádios e até voltou às paradas.
Ciente de tudo isso, Gaga aceitou o convite para compor uma música nova para “Wandinha”. Mas ela se deu tão bem com a produção que também quis participar como atriz. Foi tudo de última hora. Jenna Ortega conta que só soube que Gaga participaria “tipo na véspera”.
Fonte: portalpopline