O futuro de está no limbo desde a . 2024 foi um ano complicado para a franquia, e uma grande confusão surgiu sobre os direitos do mangá e do anime, com vários lados em disputa.
Então Dragon Ball Super ficou no limbo depois do capítulo independente que Toyotaro nos deixou em fevereiro passado e a Toei Animation ainda não dá sinais de vida com o anime… Embora não seja por falta de material, porque ainda existem muitas sagas que a Toei pode trazer para o anime para recuperar Dragon Ball Super.
Muito para contar em Dragon Ball Super
O anime Dragon Ball Super foi concluído em 2018 com o Torneio do Poder. E enquanto os filmes (canônicos) e vieram depois, ainda existem algumas sagas do mangá aguardando adaptações para anime que podem durar várias temporadas.
Arco Prisioneiro da Patrulha Galáctica
Também conhecida como Saga Moro, este é o quinto arco principal de Dragon Ball Super, que se passa após os eventos de Broly. Este arco abrange os capítulos 42 a 67 do mangá e apresenta algumas batalhas impressionantes, como os confrontos de Goku e Vegeta contra Moro. E, já que estamos falando nisso, temos um vislumbre do Instinto Superior em toda a sua glória.

V-Jump
Arco Sobrevivente de Granolah
Continuamos cronologicamente com os capítulos 67 a 87 do mangá e o sexto grande arco da série. Nesta saga, também nos aprofundamos no passado dos Saiyajins, expandindo a história de Bardock, pai de Goku. Vegeta finalmente tem seu tão aguardado poder, Ultra Ego, que estamos ansiosos para ver no anime.
Instituto Arch
Enquanto Goku e Vegeta estão perdidos no espaço, retornamos à Terra com um pequeno arco centrado em Goten e Trunks nos episódios 88-90 do mangá. Além de nos atualizar sobre os demais personagens, este pequeno arco serve como um prelúdio para o próximo.

V-Jump
Arco do Super-herói
É aqui que entram as reviravoltas, pois nos capítulos 91 a 103, Toyotaro se encarregou de adaptar o filme Super-Herói para o formato mangá. Embora o filme seja agradável, deveria ser adaptado para uma série de anime para nos aprofundarmos nos eventos do arco e vermos as transformações de Gohan Fera e Piccolo laranja em toda a sua glória.
Além disso, a Toei foi criticada pela animação CGI em Dragon Ball Super: Super Herói, então adaptar esse arco no estilo tradicional do resto da série daria a eles a oportunidade perfeita para se redimirem.
Claro, não sabemos quando a Toei decidirá reviver Dragon Ball Super, e parece que, com todos os problemas legais da franquia, a espera será longa. Embora, como sabemos, não seja por falta de material para adaptar ou por falta de entusiasmo por parte dos fãs.
Fonte: adorocinema