Sophia @princesinhamt
Música

Sabrina Carpenter: retorno triunfal ao Brasil como headliner

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A organização do festival Lollapalooza Brasil não confirma, mas o Portal Léo Dias revelou extraoficialmente que Sabrina Carpenter está com contrato assinado para ser headliner do evento em 2026. É uma elevação notória do status da cantora no Brasil, após o sucesso do álbum “Short n’ Sweet”.

O retorno de Sabrina Carpenter ao Brasil, com status de headliner

(Foto: Instagram @sabrinacarpenter)

Em todas as vezes que esteve no país, Sabrina não foi tratada como atração principal. Ela já veio como ato de abertura de Ariana Grande em 2017 e de Taylor Swift em 2023. Sabrinatambém já cantou no festival MITA em 2023, mas seu nome vinha na terceira linha do line-up do dia. A atração principal era a banda Florence + the Machine.

A exposição em todas essas oportunidades – não só no Brasil, mas mundialmente – ajudou a torná-la mais conhecida. Hoje em dia, Sabrina tem certificados de diamante no Brasil por “Espresso” e “Feather”, além de um certificado de 3x platina por “Please Please Please”. Seu suposto retorno ao Brasil também será com a validação de dois Grammys recebidos neste ano.

Ela é uma das poucas artistas internacionais a aparecerem no Top 200 do Spotify Brasil. “Espresso” já alcançou, inclusive, o Top 40 na parada da plataforma de streaming. A música também é uma das 30 mais tocadas nas rádios brasileiras atualmente, com mais de 15 mil execuções só neste mês, de acordo com a Connect Mix.

O retorno de Sabrina Carpenter ao Brasil, com status de headliner

(Foto: Instagram @sabrinacarpenter)

Sabrina Carpenter agradece a Deus por se livrar da Hollywood Records

Sabrina Carpenter se tornou um nome quente em 2024 com “Espresso”, “Please Please Please” e “Taste”. Mas ela está no mundo da música há muito mais tempo. Antes do sucesso mundial, a cantora teve um contrato com a Hollywood Records, a gravadora da Disney. “Eu definitivamente não cumpri todo meu contrato, graças a Deus”Sabrina diz em entrevista à Vogue.

Ela assinou com a Hollywood Records quando tinha 12 anos. O contrato previa cinco álbuns. Mas ela lançou apenas quatro com a gravadora: “Eyes Wide Open” (2015), “Evolution” (2016), “Singular: Act I” (2018) e “Singular: Act II” (2019). Sabrina assinou com a Island Records em 2021 e só então sua carreira sofreu uma guinada.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.