Sophia @princesinhamt
Mundo

Rússia, Putin e Grupo Wagner: imagens chocantes capturam cenas do conflito em vídeo

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Imagens do conflito entre o grupo de mercenários Wagner e soldados da Rússia viralizaram neste sábado, 24, depois de o ajuntamento romper com o presidente Vladimir Putin. A seguir, vídeos da queda de braço:

Comboio do Wagner atacado a mando de Putin seguia em direção à capital da Rússia

Um helicóptero russo disparou contra um comboio do Wagner que se dirigia a Moscou.

Veículos militares nas ruas de Moscou

Putin reforçou a segurança da capital, após o anúncio do rompimento das relações com o Kremlin, por parte do líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin.

Soldados russos se espalham pelo país para proteger o governo de um possível golpe do grupo Wagner. Segundo o analista de segurança Jimmy Rushton, correspondente do jornal britânico The Telegraph em Kiev, na Ucrânia, o Departamento de Investigação russo iniciou um processo criminal contra Prigozhin. A ação é executada  “nos termos do artigo 279 do Código Penal da Federação Russa sobre o fato de organizar uma rebelião armada”.

Tiroteio entre soldados russos e mercenários Wagner

Imagens mostram tiroteio entre soldados russos e membros do Wagner, próximo à cidade russa de Rostov-on-Don, no sul do país. Rostov tem 1,1 milhão de habitantes e tem um papel fundamental na invasão da Ucrânia pela Rússia. Em 2014, a Rússia usou a cidade para iniciar uma guerra separatista na fronteira, na região ucraniana de Donbass. O jornalista Rushton recebeu a gravação, por meio do aplicativo Telegram.

Moscou

O historiador brasileiro, Rodrigo Ianhez, que mora em Moscou, divulgou um vídeo mostrando a tranquilidade na rotina do bairro onde mora. “Moramos aqui e, se a situação degringolar, somos os primeiros atingidos”, disse, no Twitter.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.