Nova Royal Enfield Guerrilla 450 chega ao Brasil para brigar com a Triumph por R$ 28.990
A nova Royal Enfield Guerrilla 450 chegou ao Brasil! Veja o preço matador, ficha técnica e por que ela vai brigar com a Triumph.
A nova Royal Enfield Guerrilla 450 acaba de ser lançada oficialmente no Brasil, nesta terça-feira (23).
Chegando com um preço agressivo e um motor completamente novo, a motocicleta entra na briga direta com a Triumph Scrambler 400X, prometendo esquentar o mercado de média cilindrada com uma proposta mais acessível.
Acompanhe o Garagem360 e fique por dentro das novidades da Royal Enfield aqui no Brasil!
Royal Enfield Guerrilla 450 chega mais barata que a rival
O grande trunfo da Royal Enfield Guerrilla 450 é o seu preço de lançamento. A versão de entrada, chamada Mid, chega por R$ 28.990. Já a versão topo de linha, com mais tecnologia e cores vibrantes, custa R$ 29.990. A pré-venda oficial começa já no próximo sábado, dia 27 de setembro.
Para se ter uma ideia, sua principal concorrente, a Triumph Scrambler 400X, teve seu preço reajustado recentemente e hoje custa R$ 36.690. Ou seja, a nova Royal Enfield chega custando quase R$ 8 mil a menos, uma diferença muito significativa para o consumidor.
O que a nova moto da Royal Enfield oferece?
A princípio, a Guerrilla 450 não aposta apenas no preço baixo. A moto representa um enorme salto tecnológico para a marca, trazendo um conjunto mecânico moderno e um visual que mistura o clássico com o despojado, no estilo roadster.
Os principais destaques do lançamento são:
- Motor: novo Sherpa 450, com 452cc, refrigeração líquida e 40cv de potência;
- Câmbio: seis marchas com embreagem assistida e deslizante (mais leve e segura);
- Tecnologia: modos de pilotagem (Eco e Performance) e painel digital;
- Visual: farol redondo em LED, rodas de liga leve aro 17 e tanque de 11 litros.
Motor moderno e potente
Porém, o coração da moto, e seu grande destaque, é o novo motor Sherpa 450. Pela primeira vez, a Royal Enfield traz um propulsor com refrigeração líquida, o que garante mais desempenho e durabilidade.
Ele entrega 40cv de potência, com um bom torque já em baixas rotações, tornando a pilotagem mais ágil e divertida tanto na cidade quanto na estrada.
Visual despojado e tecnologia na medida certa
O design da Guerrilla 450 é minimalista, sem peças desnecessárias. O banco único e baixo (780mm do chão) e as pedaleiras centralizadas garantem uma posição de pilotagem confortável e relaxada.
No quesito tecnologia, a versão de entrada vem com um painel digital simples. Já a topo de linha oferece um painel TFT colorido, que se conecta com o celular e usa o sistema Tripper, com navegação do Google Maps direto na tela da moto.
Por fim, as cores também diferenciam as versões. O modelo de entrada vem em prata ou marrom. Já as mais caras apostam em pinturas mais ousadas, com combinações de amarelo e roxo ou branco e azul. Todas as informações podem ser consultadas no site oficial da marca.
Será que a Royal Enfield Guerrilla 450 vai ser um sucesso de vendas no Brasil? Comente abaixo!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360