Quebrando vários recordes só com a música “APT.”, a cantora Rosé, do BLACKPINK tem feito história no Spotify. Ela se tornou também a primeira cantora solo de K-Pop a ter três músicas com mais de 400 milhões de streams na plataforma: “APT.” (1,4 bilhão), “On The Ground” (519 milhões) e “Gone” (400 milhões).
Por conta do sucesso de “APT.”,Rosé é também a 36º artista mais ouvida do mundo no Spotify atualmente, com 56 milhões de ouvintes mensais. É a melhor posição no ranking para um artista de K-Pop, seja solo ou grupo, masculino ou feminino.
Em dezembro, o álbum “rosie” da Rosé se tornou o álbum de K-Pop a bater um bilhão de streamsno Spotify mais rapidamente. Com apenas 21 dias, superou “MUSE” do Jimin. O grosso do montante, claro, se deveu a “APT.”, parceria dela com Bruno Mars. A faixa fecha março com mais de 1,4 bilhão de reproduções na plataforma.
(Foto: Instagram @roses_are_rosie)
Rosé: “APT.” empata recorde de “Gangnam Style” na Billboard Hot 100
A música “APT.” completou 12 semanas consecutivas no Top 10 da Billboard Hot 100. Com isso, Rosé empatou um recorde de “Gangnam Style” do PSY. As duas são as músicas de artistas solo de K-Pop com maior permanência dentro do Top 10 da parada de singles dos Estados Unidos.
“APT.” teve seu pico em 3º lugar e, na mais recente atualização do ranking, aparece em 6º lugar – mantendo a posição da semana anterior. Essa é a única música de K-Pop no Top 10 da Billboard Hot 100 atualmente. Um grande feito para Rosé, sem dúvidas.
Fonte: portalpopline