O técnico do Internacional, Roger Machado, balança no cargo após mais uma derrota. Afinal de contas, o Colorado vem de três resultados ruins consecutivos em pleno estádio Beira-Rio e sem jogar bem.
No domingo anterior, ficou no 1 a 1 contra o ameaçado Vasco e só conseguiu marcar o gol de empate no final. Isso ainda quando os cariocas já estavam com um homem a menos em campo.
Depois, contra o Fluminense, em casa, na Copa do Brasil, novamente cometeu erros, foi apático e perdeu por 2 a 1 na ida das oitavas de final. Por fim, perdeu neste último domingo à noite por 2 a 1 para o São Paulo, quando só fez o gol de honra no finalzinho e em cobrança de pênalti.
Dirigente diz bancar Roger Machado


Apesar de toda a repercussão negativa com mais uma derrota, a diretoria do Internacional garante bancar Roger Machado até o final do contrato. O treinador está no cargo desde julho do ano passado, quando também pegou o time em crise.
Atualmente, o time gaúcho está em 13º lugar no Campeonato Brasileiro, com apenas 21 pontos ganhos. Inclusive, passou todo o período da Copa do Mundo de Clubes na zona de rebaixamento e conseguiu três vitórias ‘apertadas’ no retorno.
Além disso, com a derrota em casa para o Fluminense na ida das oitavas da Copa do Brasil, se complicou no torneio mata-mata. E precisa vencer o Tricolor Carioca na quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã, por dois gols de diferença. Se vencer por apenas um, a decisão irá para os pênaltis.
No entanto, uma nova eliminação para os cariocas poderá deixar a situação do treinador insustentável. Embora o vice de futebol, José Olavo Bisol, tenha dito na coletiva após derrota para o São Paulo que a comissão irá permanecer.
“Antes que me perguntem, a comissão técnica permanece. Temos confiança no Roger e no elenco. Este mesmo grupo já demonstrou capacidade, resiliência, força e deu a volta por cima. Vivemos uma instabilidade, mas nos cabe trabalhar e termos autocritica. Esta comissão já nos deu capacidade de se reinventar”, afirmou.
Treinador foi campeão gaúcho
A favor de Roger Machado está o título do Campeonato Gaúcho deste ano, quando venceu o arquirrival Grêmio. E quebrou um jejum de nove anos se títulos estaduais.
Mas, o Colorado esperava uma campanha melhor no Campeonato Brasileiro deste ano. E, ainda por cima, na Copa Libertadores da América, terá uma ‘pedreira’ contra o Flamengo. Assim, Roger Machado está pressionado e uma sequência de fracassos poderá ser decisiva.
Fonte: cenariomt